Bax Catanduva contrata Ivaney Marquez e renova com seis jogadoras
A atleta recém-chegada é da Venezuela e os rostos já conhecidos são de Natália, Thaissa, Mika, Gabi, Débora e Clara
Crédito: Divulgação - Ivaney é capitã da seleção de seu país e tem passagens por times na Europa
Por Stella Vicente | 18 de fevereiro, 2024

O Bax Catanduva contratou uma nova jogadora e renovou com outras seis para a nova temporada. A venezuelana Ivaney Marques é a novidade do time para a Liga de Basquete Feminino (LBF), que também contará com a participação dos rostos já conhecidos de Natália, Thaissa, Mika, Gabi, Débora e Clara.

Ivaney é capitã da seleção de seu país e tem passagens por times na Europa, e a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, classifica a jogadora como sendo muito experiente.

“Ela sempre teve um respeito muito grande, tanto da geração dela quanto da atual geração. É uma jogadora que é guerreira no rebote, ajuda muito no ataque. Ela já foi minha rival em disputa de sul-americano e vem somar e agregar com a sua experiência para o nosso projeto”, garante.

Outro ponto importante pelo qual a venezuelana foi contratada é o de ajudar a base do Bax, segundo Natália, a ter uma experiência, pois, ao ter uma estrangeira no time, ela traz a a experiência do seu país, da sua cultura e também acaba sendo um “espelho” para as meninas.

“Ela é jogadora da seleção e para estar lá você precisa estar entre os melhores do seu país. Ela vem abrilhantar a nossa participação no campeonato da liga nacional. O contrato dela é para o período da Liga de Basquete Feminino e ela deve chegar no nosso país na última semana de fevereiro devido à documentação que ela precisa trazer para ter o registro nacional de estrangeira”, explica Natália, que, assim como todo o time, está ansiosa para a chegada de Ivaney.

Sobre as renovações para 2024, grupo ao qual Natália está incluída, ela destaca que o motivo principal por permanecerem é a identificação com o projeto do Bax. As jogadoras de base, por sua vez, ganham mais oportunidades de trabalharem junto ao time adulto, contribuindo com sua experiência.

“Entendemos que o projeto vem subindo um degrau de cada vez. Viemos ganhando cada vez mais credibilidade, não só no cenário do basquete nacional e estadual, como na nossa região. Então é muito importante você ter uma base e mais importante ainda é ter o trabalho da categoria de base na cidade, onde elas se espelham no adulto e têm a oportunidade de jogar os melhores campeonatos também”, conta a presidente do Bax.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô