O Bax Catanduva anunciou dois novos reforços para a equipe, a ala Stéfane Silva e a ala-pivô Adrielly Francisco. Além disso, o contrato com Carol Ribeiro, ala-armadora da equipe, foi renovado.
A ala Stéfane, de 23 anos, é a atual vice-campeã Sub-23 pelo Pindamonhangaba. Segundo a presidente do Bax, Natália Burian, já havia o desejo de contratá-la. Ela descreve Sté, como foi apelidada, como sendo uma jogadora versátil e que atua em uma posição que a equipe precisa.
“O que mais nos chama atenção é que ela tem uma defesa e uma envergadura muito boas. E ela vem se destacando no cenário do basquete feminino, teve um destaque bom no campeonato paulista ano passado e também teve destaque no Sub-23. Agora ela é nossa jogadora e tenho certeza que irá defender com unhas e dentes as cores do nosso projeto e principalmente a nossa cidade do feitiço”, afirma Natália.
Ela ainda conta que Stéfane pode fazer a posição dois, três e quatro, que seria de ala-pivô, ou seja, pode jogar tanto na lateral quanto na posição de pivô, que é um pouco mais rápido e mais baixo.
A outra contratação do Bax Catanduva para a temporada foi justamente uma ala-pivô. Adrielly Francisco, de 20 anos, vem do Cerrado, equipe do Distrito Federal. Também conta com passagem pela Seleção Brasileira Sub-19 e foi MVP, isto é, a jogadora mais valiosa, do Campeonato Brasileiro Sub-23 no ano passado, sendo a cestinha da competição.
RENOVAÇÃO
Por fim, foi renovado o contrato com a ala-armadora Carol Ribeiro, que segue em fase de reabilitação após passar por uma cirurgia feita em outubro do ano passado.
Segundo Natália, ela só deve voltar a atuar pelo time no segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF), mas é essencial para a equipe, visto que teve ótimos números na LBF 2022 e ajudou a equipe na conquista dos Jogos Regionais. “É uma jogadora que a gente gosta e nossa torcida já conhece”, relata a presidente.
Autor