O Bax Catanduva anunciou nesta semana a contratação de mais uma nova jogadora para a temporada, a ala Giovanna Carey. Além disso, a equipe também renovou com a pivô Juliana Souza para 2023. Giovanna defendia o Cerrado Basquete Sub-23 até então, e já possui títulos importantes na carreira.
A mais nova ala do Bax foi campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2022 pelo Sampaio Basquete, do Maranhão. Anteriormente, integrou o elenco do Campinas, onde foi campeã paulista em 2020. Carey também já fez parte da equipe Western Nebraska Community College e da Peru State College (NAIA).
A presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, revela que está tentando trazer Giovanna para a equipe há mais de um ano e diz estar muito feliz com a contratação, pois é uma jogadora que vem evoluindo muito no cenário do basquete feminino.
“Ela fez o college, em uma universidade dos Estados Unidos, então ela tem um estilo de jogo que a gente gosta. Foi campeã pelo Sampaio, mas o que me chamou mais atenção foi o destaque que ela teve no Sub-23, tanto em 2021 quanto em 2022. Ainda bem que deu certo para essa temporada de 2023. Ela está vindo para somar e abraçar o nosso projeto, e com certeza vai defender com unhas e dentes as cores de Catanduva”, afirma Natália.
Juliana Souza também irá reforçar o elenco do Bax Catanduva por mais uma temporada, que joga na posição de pivô. Anteriormente, a equipe catanduvense já havia anunciado a renovação com outra jogadora, Thaissa Frediani, que é ala-armadora há cinco anos no Bax.
“A Juliana foi a primeira renovação. Conversamos com ela bem antes de acabar o campeonato. É uma menina que tem talento e fico feliz que ela permaneceu e espero que continue por muitos anos dentro da nossa equipe”, conta Natália, que ainda diz estar feliz com o time que estão montando e esperançosa de que este ano será muito bom para o Bax.
Autor