Bax Catanduva contrata ala Giovanna Carey e renova com a pivô Juliana
Foto: Gabriel Costa - Giovanna foi campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2022 pelo Sampaio Basquete
Jogadora que foi campeã da Liga de Basquete Feminino pelo Sampaio Basquete chega para reforçar elenco na temporada 2023
Por Stella Vicente | 07 de janeiro, 2023

O Bax Catanduva anunciou nesta semana a contratação de mais uma nova jogadora para a temporada, a ala Giovanna Carey. Além disso, a equipe também renovou com a pivô Juliana Souza para 2023. Giovanna defendia o Cerrado Basquete Sub-23 até então, e já possui títulos importantes na carreira.

A mais nova ala do Bax foi campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2022 pelo Sampaio Basquete, do Maranhão. Anteriormente, integrou o elenco do Campinas, onde foi campeã paulista em 2020. Carey também já fez parte da equipe Western Nebraska Community College e da Peru State College (NAIA).

A presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, revela que está tentando trazer Giovanna para a equipe há mais de um ano e diz estar muito feliz com a contratação, pois é uma jogadora que vem evoluindo muito no cenário do basquete feminino.

“Ela fez o college, em uma universidade dos Estados Unidos, então ela tem um estilo de jogo que a gente gosta. Foi campeã pelo Sampaio, mas o que me chamou mais atenção foi o destaque que ela teve no Sub-23, tanto em 2021 quanto em 2022. Ainda bem que deu certo para essa temporada de 2023. Ela está vindo para somar e abraçar o nosso projeto, e com certeza vai defender com unhas e dentes as cores de Catanduva”, afirma Natália.

Juliana Souza também irá reforçar o elenco do Bax Catanduva por mais uma temporada, que joga na posição de pivô. Anteriormente, a equipe catanduvense já havia anunciado a renovação com outra jogadora, Thaissa Frediani, que é ala-armadora há cinco anos no Bax.

“A Juliana foi a primeira renovação. Conversamos com ela bem antes de acabar o campeonato. É uma menina que tem talento e fico feliz que ela permaneceu e espero que continue por muitos anos dentro da nossa equipe”, conta Natália, que ainda diz estar feliz com o time que estão montando e esperançosa de que este ano será muito bom para o Bax.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional