Neste sábado, 9, o Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva entra em quadra em busca de sua reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF), depois de uma sequência de três jogos fora de casa. A partida será às 18 horas, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, contra o Sesi Araraquara, com entrada gratuita.
A equipe espera contar com a presença da torcida catanduvense para lotar o Caldeirão da Bruxa, já que os torcedores são peça fundamental para o triunfo do time.
“Em nossa primeira vitória na competição neste ano, a torcida fez toda a diferença, empurrando o time durante toda a partida. Contamos com a presença de todos. Lembrando que haverá sorteio de brindes e interações no intervalo”, convida a presidente e armadora do Bax Catanduva, Natália Burian.
O técnico Cesamar Fernandes conta que o time tem feito um treinamento forte e intenso, com foco principal na defesa, que ainda é o ponto fraco do time.
“Nosso ponto fraco é ainda a defesa, são os rebotes. E foi nessa área que concentramos nossos treinos. O ataque tem produzido bem, fazendo uma pontuação dentro do esperado de 70 e 80 pontos”, explica o treinador.
Ele afirma que o elenco precisa ter mais inteligência no posicionamento, sabendo se antecipar ao rebote, saindo confiante para o ataque. “Sabemos que o adversário é muito forte, tem um elenco qualificado, resultando em ótimas partidas e na liderança do campeonato”, diz.
Para a partida, o elenco vai à quadra com novidades. A ala-pivô Jennifer, que estava lesionada e fazendo tratamento, foi liberada e deve fazer sua estreia na competição.
Segundo o técnico, ela deverá entrar em alguns momentos da partida para ajudar na rotação das pivôs, pois desempenha bem a função e tem boa estatura. Em contrapartida, o time sofreu uma baixa. A ala-pivô Ana Paz, por decisão pessoal, decidiu voltar para a Argentina.
Autor