O Bax Catanduva fez a apresentação do seu elenco para a temporada na manhã desta segunda-feira, dia 6, no Ginásio Anuar Pachá. As jogadoras que já faziam parte da equipe na temporada anterior receberam as novas contratações da equipe.
O técnico da equipe, Cesamar Fernandes, diz estar otimista já que este ano estarão bem mais reforçados, com atletas mais experientes e também jovens promessas do basquete feminino.
"A Gil e a Tati são jogadoras da Seleção Brasileira. Trouxemos a Casanova, uma armadora cubana que desde quando chegou ao Brasil tem tido uma eficiência muito boa, e jogadoras novas, como a Adrielly, da Seleção Sub-20, e uma possível revelação, a Stéfane", conta Cesamar, que ainda afirma estarem esperando mais jogadoras para compor o time.
Além destas cinco jogadoras citadas pelo técnico, o Bax também contratou Dry e Giovanna Carey. Agora, a equipe se prepara para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF), uma competição de nível nacional.
"Estamos começando hoje o treinamento, dispensamos várias jogadoras e trouxemos essas novas. Há jogadoras para chegar ainda e esperamos ter uma equipe bem competitiva nessa disputa da liga nacional. Nossa perspectiva é de estar entre os quatro primeiros. Acho que a equipe tem condições de fazer um bom campeonato, tem jogadoras experientes e de talento.
Segundo Cesamar, o problema do Bax no ano passado era fazer dois ou três quartos das partidas bons e os outros muito mal, porém ele acredita que essa questão será resolvida em 2023, com revezamento no elenco.
"O grupo está mais homogêneo, a gente terá mais possibilidades de troca e de poder fazer a equipe render durante o tempo todo", explica.
Autor