O Bax Catanduva anunciou nesta semana a contratação de Beatriz Gabriele dos Santos Pereira, que joga na posição de lateral. Este é o segundo reforço anunciado pelo clube, que confirmou anteriormente a contratação da ala Mayara Crystina Leôncio Marins.
Conhecida como Bia, a lateral de 23 anos disputou a última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Sport Recife. Neste mesmo clube ela foi campeã do Campeonato Brasileiro sub-23, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e também de Basquete 3x3.
Beatriz acredita que sua forma de jogar pode contribuir para pontos importantes, como a defesa agressiva, velocidade no contra-ataque e infiltração forte. A atleta está feliz por poder representar a cidade de Catanduva.
“Acho o trabalho que a Natalia [Burian, presidente do Bax Catanduva] faz aqui muito importante, dando oportunidade para meninas mais jovens, como eu, participarem de uma competição tão forte quanto o Paulista Adulto. Eu também espero aprender muito e contribuir com a equipe. Tenho certeza que vai ser muito importante para minha evolução profissional; estou muito animada e confiante”, projeta a atleta.
A lateral iniciou sua carreira no basquete com 10 anos de idade, após o técnico da equipe de Andradina, que também era amigo de sua família, convidá-la para participar de alguns treinos e ver se ela gostava da modalidade. “Eu me apaixonei logo no primeiro treinamento e comecei a me dedicar inteiramente ao basquete”, relata.
A temporada de jogos começa com a partida de estreia do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O Bax Catanduva enfrenta o Vera Cruz Campinas em casa, já na próxima sexta-feira, dia 19. O jogo está marcado para as 19h30, no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá.
Autor