Bax Catanduva anuncia reforço para estreia no Campeonato Paulista
Beatriz Pereira chega para compor o time que vai dar continuidade na temporada; ela atuou pelo Sport Recife na LBF
Foto: DIVULGAÇÃO - Beatriz joga como lateral e vem diretamente do clube Sport Recife para reforçar o Bax Catanduva
Por Stella Vicente | 13 de agosto, 2022
 
 

O Bax Catanduva anunciou nesta semana a contratação de Beatriz Gabriele dos Santos Pereira, que joga na posição de lateral. Este é o segundo reforço anunciado pelo clube, que confirmou anteriormente a contratação da ala Mayara Crystina Leôncio Marins.  

Conhecida como Bia, a lateral de 23 anos disputou a última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Sport Recife. Neste mesmo clube ela foi campeã do Campeonato Brasileiro sub-23, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e também de Basquete 3x3.  

Beatriz acredita que sua forma de jogar pode contribuir para pontos importantes, como a defesa agressiva, velocidade no contra-ataque e infiltração forte. A atleta está feliz por poder representar a cidade de Catanduva.   

“Acho o trabalho que a Natalia [Burian, presidente do Bax Catanduva] faz aqui muito importante, dando oportunidade para meninas mais jovens, como eu, participarem de uma competição tão forte quanto o Paulista Adulto. Eu também espero aprender muito e contribuir com a equipe. Tenho certeza que vai ser muito importante para minha evolução profissional; estou muito animada e confiante”, projeta a atleta. 

A lateral iniciou sua carreira no basquete com 10 anos de idade, após o técnico da equipe de Andradina, que também era amigo de sua família, convidá-la para participar de alguns treinos e ver se ela gostava da modalidade. “Eu me apaixonei logo no primeiro treinamento e comecei a me dedicar inteiramente ao basquete”, relata.  

A temporada de jogos começa com a partida de estreia do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O Bax Catanduva enfrenta o Vera Cruz Campinas em casa, já na próxima sexta-feira, dia 19. O jogo está marcado para as 19h30, no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto