Bax Catanduva anuncia o retorno de Gilmara Justino para temporada 2023
Foto: Divulgação - Gilmara vestiu as cores do Ituano Basquete na última temporada e busca seu terceiro título na LBF
Pivô de 41 anos foi anunciada na sexta-feira, dia 13; ela retorna ao clube catanduvense depois de defendê-lo em 2019
Por Da Reportagem Local | 15 de janeiro, 2023

Uma atleta que vem para fazer a diferença. Assim é definida a nova contratação do Bax Catanduva. A pivô Gilmara Justino, 41 anos, foi anunciada para a temporada 2023, nesta sexta-feira, 13 de janeiro. Gil retorna ao clube catanduvense depois de defendê-lo em 2019, no Paulista Feminino. Ela também foi um dos destaques da equipe que colecionou títulos entre os anos de 2008 e 2012.

A atleta, que vestiu as cores do Ituano Basquete na última temporada, busca seu terceiro título da Liga de Basquete Feminino (LBF) e é também octacampeã paulista, bicampeã da Liga Nacional, campeã sul-americana por clubes, bronze nos Jogos Pan-Americanos, campeã pré-olímpica, campeã sul-americana, vice-campeã sul-americana e bicampeã Mundial Militar.

“A Gil dispensa comentários. E é muito fácil falar dela. Chegou em Catanduva em 2008 e foi uma das queridinhas da torcida. Também foi MVP jogando aqui na cidade. Ela tem garra, determinação, força, ‘sangue no olho’. É uma jogadora que vem agregar nesse momento importante do clube, que busca subir muitos degraus neste ano. Vem também ajudar as atletas mais novas com sua experiência”, afirma a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian.

OUTROS REFORÇOS

A semana foi bastante movimentada. Novidades que estão agitando os bastidores e deixando a torcida ansiosa para o início dos campeonatos. Um dos nomes divulgados foi da ala Stéfane Silva, de 23 anos, que é a atual vice-campeã Sub-23 pelo Pindamonhangaba.

A outra contratação do Bax Catanduva para a temporada foi justamente uma ala-pivô. Adrielly Francisco, de 20 anos, vem do Cerrado, equipe do Distrito Federal. Também conta com passagem pela Seleção Brasileira Sub-19 e foi MVP, isto é, a jogadora mais valiosa do Campeonato Brasileiro Sub-23 no ano passado, sendo a cestinha da competição.

Quem também vem somar ao projeto é a ala Giovanna Carey, que defendia o Cerrado Basquete Sub-23 até então, e já possui títulos importantes na carreira.

A mais nova ala do Bax foi campeã da LBF em 2022 pelo Sampaio Basquete, do Maranhão. Anteriormente, integrou o elenco do Campinas, onde foi campeã paulista em 2020. Carey também já fez parte da equipe Western Nebraska Community College e da Peru State College (NAIA).

Por fim, um dos primeiros nomes divulgados foi a armadora cubana Ineidis Casanova, ex-jogadora do Pindamonhangaba, mas também já integrou os elencos do Sport, Ituano, Maranhão e Uninassau.

RENOVAÇÕES

Uma base forte e importante foi montada para a temporada deste ano. Nomes conhecidos foram destaque nas renovações, como a ala-armadora Thaissa, que já está há cinco anos atuando em Catanduva. Quem também segue no projeto é a pivô Juliana Souza, um dos nomes mais importantes no Paulista de 2022.

A ala-armadora Carol Ribeiro, que segue em fase de reabilitação após passar por uma cirurgia feita em outubro do ano passado, já renovou também, mas só deve voltar a atuar pelo time no segundo turno da Liga. A ala Lauene, prata da casa, destaque nas escolinhas, também renovou com o Bax.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Altobeli Silva supera ‘prata da casa’ e vence Meia Maratona de Goiás
Por Da Reportagem Local | 09 de julho de 2024
Novorizontino vence o Avaí em Florianópolis e cola no G-4 do Brasileirão