Bax Catanduva anuncia novo reforço para a continuidade da temporada
Mayara Marins volta ao basquete paulista para conquistar títulos; time estreia no Campeonato Paulista em agosto
Foto: DIVULGAÇÃO - Mayara Leôncio joga na posição de ala e em reforçar o Bax Catanduva para o Campeonato Paulista
Por Stella Vicente | 30 de julho, 2022
 

O Bax Catanduva anunciou nesta semana a contratação de Mayara Crystina Leôncio Marins, que joga na posição de ala. A atleta, que era da equipe carioca LSB Mesquita, volta ao basquete paulista em busca de novos títulos. A grande chance da equipe catanduvense é no Campeonato Paulista, cujo jogo de estreia está marcado para o mês de agosto.  

Mayara iniciou sua carreira na modalidade por meio de um projeto social, após incentivo de sua mãe. Ela fez parte do Instituto Mangueira do Futuro, uma instituição do Rio de Janeiro que oferece treinamentos para diversos esportes de forma gratuita.  

A nova ala do Bax vem do Rio de Janeiro, mas já tem experiência no basquete paulista, pois jogou pelas equipes de São Bernardo do Campo e Ituano. “A diferença [entre o basquete paulista e carioca] é o campeonato em geral, pois atualmente não tem campeonato profissional adulto no Rio de Janeiro”, relata Mayara.  

A atleta espera colher bons frutos na nova etapa da carreira, defendendo o Bax Catanduva. "Estou indo de corpo e alma pronta para somar com minhas companheiras de equipe, fazer o que for pedido pela comissão técnica e entregar o meu melhor. Espero também aprender muito com a experiência das líderes da equipe. Creio que será uma temporada de muito conhecimento pessoal”, projeta.  

A temporada de jogos começa, oficialmente, com a partida de estreia do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O Bax enfrenta o Vera Cruz Campinas em casa, no dia 19 de agosto, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso