O Bax Catanduva anunciou nesta semana a contratação de Mayara Crystina Leôncio Marins, que joga na posição de ala. A atleta, que era da equipe carioca LSB Mesquita, volta ao basquete paulista em busca de novos títulos. A grande chance da equipe catanduvense é no Campeonato Paulista, cujo jogo de estreia está marcado para o mês de agosto.
Mayara iniciou sua carreira na modalidade por meio de um projeto social, após incentivo de sua mãe. Ela fez parte do Instituto Mangueira do Futuro, uma instituição do Rio de Janeiro que oferece treinamentos para diversos esportes de forma gratuita.
A nova ala do Bax vem do Rio de Janeiro, mas já tem experiência no basquete paulista, pois jogou pelas equipes de São Bernardo do Campo e Ituano. “A diferença [entre o basquete paulista e carioca] é o campeonato em geral, pois atualmente não tem campeonato profissional adulto no Rio de Janeiro”, relata Mayara.
A atleta espera colher bons frutos na nova etapa da carreira, defendendo o Bax Catanduva. "Estou indo de corpo e alma pronta para somar com minhas companheiras de equipe, fazer o que for pedido pela comissão técnica e entregar o meu melhor. Espero também aprender muito com a experiência das líderes da equipe. Creio que será uma temporada de muito conhecimento pessoal”, projeta.
A temporada de jogos começa, oficialmente, com a partida de estreia do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O Bax enfrenta o Vera Cruz Campinas em casa, no dia 19 de agosto, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá.
Autor