O Bax Catanduva conseguiu no último sábado, dia 12, sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Jogando fora de casa, as catanduvenses atropelaram o time FR/Semelp Pindamonhangaba por 74 a 39.
A cestinha do jogo foi Juliana Souza, do Bax, com 18 pontos, além de 8 rebotes. Jennifer vem em seguida com 13 pontos e 9 rebotes. Jeniff Moura marcou 12 pontos e pegou 8 rebotes. Natália anotou 9 assistências.
Desde os primeiros minutos, o time catanduvense esteve com uma larga vantagem sobre o Pinda, tendo vencido todos os quartos. No quarto período, a equipe mandante fez 21 pontos e abriu 35 para as adversárias, vencendo com uma parcial de 21 a 15. Apesar de ter atingido a maior diferença, a parcial do último período foi a mais equilibrada, com diferença de seis pontos entre as equipes.
O técnico Cesamar Fernandes ficou feliz com o desempenho da equipe, que, segundo ele, merecia a vitória, que vinha perseguindo faz tempo. “Foi um adversário que havíamos batido em casa, mas hoje conseguimos fazer uma melhor apresentação, com uma diferença maior no placar”, analisa o treinador.
Para ele, suas comandadas oscilaram no segundo quarto, cometendo alguns erros que poderiam ter sido evitados. Mesmo assim, o Bax manteve a vantagem no placar. “Vi uma equipe consistente tanto na defesa quanto no ataque. Ganhar é bom porque dá confiança, estimula a moral”, afirma.
Ele reforça que o time foi bem coletivamente, com todas as atletas pontuando e tendo bom desempenho. Mas ele sinaliza que gostaria de ter visto um placar mais elástico. “Acho que foi um placar baixo. Embora nosso ataque tenha ido bem, acredito que possamos melhorar”, finaliza.
Depois do domingo de folga, o time se reapresentou na segunda-feira, com treinos em dois períodos, visando a próxima partida, que será na sexta-feira, dia 18, às 19h30, contra o Pró-Esporte Sorocaba, em casa. É o último jogo da fase de classificação. Com a vitória no sábado, Catanduva se recuperou no campeonato, já que vinha de três derrotas seguidas. O time se manteve na 5ª posição da tabela.
Autor