Bax anuncia reforços e renovações para a sequência da temporada
Primeiras atletas confirmadas são a armadora Isabella, ala Beatriz Pereira, pivô Adrielly e a ala-armadora Carol Ribeiro
Crédito: Ellen Costa/Sesi Araraquara - Pivô Adrielly, a Dry, renovou e segue no elenco catanduvense até final da temporada
Por Da Reportagem Local | 11 de agosto, 2023

A diretoria do Bax Catanduva anunciou reforços e renovações para a continuidade da temporada, com a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, Paulista Feminino e Jogos Abertos. E são várias novidades. Uma delas é a armadora Isabella, a Isinha, de 1,66 metros, que vem do Ituano Basquete. Ela já passou também por Santo André, Sport e Pindamonhangaba.

Quem volta ao elenco catanduvense é a ala Beatriz Pereira, a Bia, de 1,77 metros. Na Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano, defendeu o Sodiê Mesquita do Rio de Janeiro. Em seu currículo, os títulos Catarinense Sub-19 e Brasileiro Interclubes Sub-23 pelo Sport, em 2021.

A pivô Adrielly, a Dry, renovou e segue no elenco catanduvense. Com 1,88 metros, ela defendeu as cores do Bax na LBF deste ano. Dry foi a MVP (jogadora mais valiosa) e cestinha do Brasileiro Sub-23 de 2022.

Rosto conhecido – e querido – pelos catanduvenses, a ala-armadora Carol Ribeiro, de 1,78 metros, também segue no clube. No elenco adulto, ela disputará o Paulista Feminino.

A presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, afirma que o objetivo é mesclar a juventude com a experiência. Ela afirma que a equipe está investindo nos reforços de até 23 anos para juntar com a força da base, sub-16 e sub-18.

“Pretendemos fazer um bom Brasileiro Interclubes Sub-23, que é um campeonato muito organizado e bem visto. Depois de muita conversa, decidimos investir”, explica.

Pelo menos mais três reforços devem ser anunciados nos próximos dias, assim como renovações no elenco. “Os torcedores podem esperar um time aguerrido, jogando em velocidade. Podem ter certeza que entrega não vai faltar”, finaliza.

O técnico Cesamar Fernandes segue no comando da equipe adulta. Ao lado dele, a auxiliar técnica Tati Motta. Os dois ainda estarão na comissão técnica do Sub-23, que terá o comando da ala-armadora Thaissa, que também jogará o Paulista.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Equipe de Catanduva busca título da Copa dos Campeões neste sábado
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Bax Catanduva vai a Araraquara e sofre terceira derrota em quatro jogos
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Catanduvenses são campeões do Aberto de Xadrez de Santa Fé do Sul