O Bax Catanduva vem de duas derrotas consecutivas na Liga de Basquete Feminino (LBF). No sábado, dia 20, a equipe perdeu para o Ponta Grossa por 64 a 59. Na segunda-feira, dia 22, já contra o Unisociesc Blumenau, o placar foi de 87 a 56. Ambas as partidas aconteceram fora de casa.
A noite do sábado foi histórica para as adversárias do Bax, visto que pela primeira vez uma equipe do estado do Paraná venceu uma partida da competição. Na ocasião, Manuela Ríos foi a cestinha da partida com 26 pontos, deu sete assistências e, com 27 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida.
Já os destaques das comandadas por Cesamar Fernandes foram Fernanda Sena, com 18 pontos, e a pivô Barbara, que fez sua reestreia após voltar de temporada em Portugal. Ela marcou 16 pontos, 13 rebotes e teve seis assistências.
O duelo mais recente, contra Blumenau, teve como destaque a capitã das adversárias do Bax, Glenda, que fez 16 pontos. A Melhor Jogadora da Partida foi a ala/pivô Milena, com nove pontos, nove rebotes, cinco assistências, cinco roubos de bola e 20 de eficiência. Fernanda Sena, com 13, e Barbara com 12, foram os principais nomes catanduvenses.
A presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, ressalta que o time está com algumas jogadoras no departamento médico e passando pela fase de construção, com uma nova jogadora, Barbara, chegando de uma temporada na Europa.
“Teremos dois jogos em casa agora, contra o Sesi Araraquara e Sodiê Mesquita, e lógico que nosso plano é tentar se classificar ainda para os Playoffs. Sabemos que está difícil, mas temos que continuar na competição de cabeça erguida e tentar colher os melhores frutos que pudermos”, diz.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Bax Catanduva acumula 15 pontos e está na 9ª posição, fora da zona de classificação aos playoffs. A equipe volta à quadra nesta quinta-feira, dia 25, dentro de casa, no Ginásio Anuar Pachá. O adversário será o Sesi Araraquara e partida começa às 19 horas, com entrada gratuita.
Autor