Integrantes da Batucada Abençoada, da igreja Bola de Neve de Catanduva, percorreram a rua Brasil e as praças centrais na manhã do último sábado, 18, em ritmo carnavalesco. O grupo compõe a maior bateria de samba do mundo, segundo o Guiness Book.
De acordo com a pastora Angela Teixeira, o objetivo é usar o ritmo musical para chegar às pessoas que estão perdidas no mundo, que precisam ser alcançadas por Jesus. O projeto surgiu na Bola de Neve de Santos.
“A maior bateria de escola de samba do mundo é de uma igreja evangélica, de uma igreja cristã. É um ministério de evangelismo que a gente trouxe para Catanduva, com o propósito de alcançar as pessoas através do ritmo”, explica a religiosa.
Apesar do batuque bem semelhante ao das escolas de samba, a canção é um louvor a Deus. Neste sentido, diz ela, a Batucada Abençoada é utilizada como instrumento de evangelismo. “Todos os sons foram feitos para adorar o Senhor”, ressalta.
A ação feita no sábado, segundo a pastora Angela, é um contraponto à tradição da maioria das igrejas, que apostam em retiros espirituais. “Isso é para as pessoas que já são cristãs, que estão dentro da igreja, já o propósito da Batucada Abençoada é ir para fora, evangelizar.”
Todos os integrantes da banda são obreiros, pessoas que servem da igreja. “São pais e mães de família, adolescentes, pessoas que servem dentro da igreja e são acompanhadas pelos seus pastores e líderes”, completa a pastora.
Autor