Basquete sub-15 de Catanduva fica em 3º lugar em campeonato nacional
Atletas catanduvenses disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes de Base 2022, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná
Foto: DIVULGAÇÃO - Terceiro lugar da equipe catanduvense veio após jogo acirrado contra o time de Santa Catarina, com placar final de 51 a 49
Por Stella Vicente | 28 de agosto, 2022
 
 

A equipe sub-15 do Smelt Bax SD Catanduva ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes de Base 2022, disputado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Em fase única, a competição aconteceu entre os dias 19 e 26 de agosto, no Ginásio de Esportes do Flamenguinho, sendo uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).  

O evento teve a participação de nove times, provenientes de vários estados. O Grupo A contou com Foz Basquete (PR), Smelt Bax SD Catanduva, AADB (PE) e MovOn (DF), enquanto o Grupo B era composto por Sociedade Thalia (PR), Bradesco (SP), Nosso Clube (PE), Mampituba (SC) e Aeroclube (RN).  

As catanduvenses ficaram na terceira colocação do campeonato após vencerem a forte equipe de Santa Catarina, a Mampituba, em um jogo bem disputado, que terminou em 51 a 49. Atletas do time de Catanduva ainda alcançaram destaque na competição: Gabriela Hartwig foi considerada a cestinha do campeonato e Lavyne Ribeiro recebeu o prêmio de melhor em assistência.  

A técnica da equipe, Fernanda Hartwig, conta que a trajetória da equipe começou com uma derrota, mas que o tropeço serviu de aprendizado. Depois disso, o Smelt Bax SD Catanduva venceu quatro jogos seguidos, perdendo apenas na semifinal para a equipe Bradesco, que veio a ser a vencedora do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base 2022.  

“É a primeira vez que disputamos essa competição. Fomos no propósito de ficarmos entre seis melhores e saímos entre os três melhores. [Então] voltamos mais que satisfeitos e muito felizes com o crescimento das atletas”, exalta Fernanda. 

O Smelt Bax SD Catanduva também conta com Edson Ferreto, que tem mais de 40 anos de experiência no basquete, como assistente e diretor. 

 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto