Basquete 3x3 da Apae de Catanduva é campeão das Olimpíadas Especiais
Com o resultado, equipe catanduvense se classificou para a edição nacional; competição foi disputada em Guaratinguetá
Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe de Catanduva contou com três alunos e dois professores da Apae
Por Stella Vicente | 20 de setembro, 2022
 

Alunos da Apae Catanduva participaram da fase Estadual da Special Olympics Brasil, a maior organização de esportes para jovens e adultos com deficiência intelectual ou física no mundo, onde a equipe de Basquete 3x3 se sagrou campeã.  

O evento foi realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Três alunos, juntamente com dois professores, participaram na modalidade de Basquete 3 x 3 unificado. A abertura oficial dos jogos aconteceu ainda na sexta-feira, dia 16, no Complexo Esportivo do Parque do Sol.  

A Special Olympics, ou Olimpíadas Especiais em português, é um movimento global sem fins econômicos. O objetivo é proporcionar treinamento e competições esportivas para atletas com deficiência intelectual durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas.  

Assim, são oferecidas oportunidades para que eles desenvolvam suas aptidões físicas; demonstrem coragem; tenham momentos alegres; compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas da Olimpíadas Especiais e a comunidade em geral.  

O professor de Educação Física, Andrey Cascão, responsável pelos treinamentos dos alunos da APAE de Catanduva, avalia o desempenho da equipe nas Olimpíadas Especiais.

“O resultado muito satisfatório que teve nossa equipe como campeã da modalidade Basquete 3x3 unificado no estado garantiu a classificação para participar da edição nacional que será em novembro na cidade de Jundiaí”, diz o treinador. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional