
Pesquisa da Abrasel mostra que 76% dos bares e restaurantes esperam aumento de faturamento neste Dia dos Pais em relação ao ano passado. Entre os entrevistados, 18% afirmaram que o movimento deverá ser igual ao de 2024, enquanto apenas 3% esperam queda.
A expectativa positiva do setor de alimentação fora do lar para o Dia dos Pais se reflete em estratégias que buscam transformar a data em uma experiência memorável, tanto para os clientes quanto para os estabelecimentos. De brindes personalizados a música ao vivo, empresários estão apostando em ações que fortaleçam o vínculo afetivo com o público e incentivem o consumo em um dos dias mais relevantes do calendário anual.
O Dia dos Pais representa oportunidade que pode fazer parte de uma estratégia de fortalecimento a longo prazo da relação entre empresa e cliente.
Para José Eduardo Camargo, líder de Conteúdo, Comunicação e Inteligência da Abrasel, a data é indicador importante para o setor. “Mesmo em um cenário econômico ainda desafiador, o Dia dos Pais mostra que as pessoas valorizam os momentos de encontro e afeto, e os bares e restaurantes são espaços privilegiados para isso. Quando o empreendedor se antecipa e planeja experiências positivas, todo mundo sai ganhando: o cliente, que celebra, e o negócio, que fideliza.”
Autor
