Bares e restaurantes destinam 5% do faturamento para a Casa Vovô Antônio
Ideia de contribuir com as entidades do terceiro setor surgiu após a pandemia do coronavírus
Foto: Divulgação - Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos, será a 21ª instituição beneficiada
Por Guilherme Gandini | 30 de maio, 2023

Os integrantes da Associação Alimentação Forte, de Catanduva, vão destinar 5% do faturamento desta terça-feira, 30 de maio, para a Casa Acolhedora Vovô Antônio, que oferece apoio à criança com câncer em Barretos/SP. A mobilização é feita sempre na última terça de cada mês. Para contribuir com o projeto, basta consumir qualquer produto em um dos participantes.

A ideia de contribuir com as entidades do terceiro setor surgiu após a pandemia do coronavírus, uma vez que o segmento da alimentação foi o primeiro a se restabelecer. Foi criada, então, a Ação Sabor & Caridade, que envolve todos os associados na missão de auxiliar os mais carentes.

De lá para cá, 20 instituições e projetos assistenciais já foram ajudados. “Essa ação tem tido poder ímpar sobre cada coração e precisa da ajuda da população para que continue acontecendo”, enaltece o vice-presidente da Alimentação Forte, Gustavo Pena.

Os contemplados foram: Prateleira Solidária, Educandário São José, Bethel, Lírio dos Vales, Panela Solidária, Amor e Alimento, Recomeçar, Saciedade, Corujas do Bem, Irmã Amélia, Lar Bom Samaritano, Pelicano, Boa Nova, Amigo Germano, Sempre Viva, Casa de Apoio à Criança, Natal Sem Fome, Avoiam, AVCC, Mensageiros do Amor e Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus.

ASSOCIADOS

A Alimentação Forte foi criada para que os associados se apoiassem entre si, para além da concorrência entre os mesmos. Os associados são Gê Lanches, Casa da Mama, Panificadora Bambina, Trattoria La Grande Famiglia, Beto Salgados, Farm Burguer, Bar do César, Bar do Nê 2, Churrascaria e Beer Original, Torre Pizza Bar, Restaurante A Casa é sua e Choperia Tio Edson.

VOVÔ ANTÔNIO

A Casa Vovô Antônio tem por finalidade acolher e alojar crianças, adolescentes e adultos de todas as regiões do Brasil e da América Latina que buscam tratamento para câncer, transplante de medula óssea e em estado paliativo no Hospital de Câncer de Barretos, bem como seus acompanhantes, que não possuem possibilidades econômicas para permanecerem na cidade.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Defesa Civil e Fundo Social iniciam campanha por donativos para o RS
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Atrações do final de semana, Esquadrilha e Sidney Magal atraem multidões
Por Da Reportagem Local | 07 de maio de 2024
Provão Paulista divulga lista de alunos aprovados nas Fatecs e Univesp