Barbearia cria disputa interna para estimular prática esportiva
Ideia levou 50 pessoas a participarem de corrida em Novo Horizonte no mês passado
Foto: Divulgação - Disputa uniu barbeiros, clientes e familiares em Novo Horizonte
Por Guilherme Gandini | 03 de dezembro, 2023

O empresário Marcelo Neves, proprietário de uma barbearia no Parque Glória III, decidiu criar competições entre barbeiros, clientes e familiares para estimular a prática esportiva. A ideia inicial surgiu há alguns anos, quando ele, outro barbeiro e três clientes participaram de uma prova de Duathlon. Os últimos pagaram um churrasco para os primeiros colocados.

Este ano, com a equipe de trabalho ampliada, a ideia voltou à tona. “Hoje somos sete barbeiros e resolvemos voltar com as disputas na corrida do Sesc, em julho. Competimos com os barbeiros, esposas e alguns clientes, totalizando 15 pessoas. E assim nasceu a equipe Running ON”, conta.

As pessoas gostaram tanto que o empreendedor decidiu ampliar a disputa. No mês passado, nova competição interna foi organizada entre barbeiros, clientes, esposas, namoradas, filhos e filhas. O evento escolhido foi a Corrida Noturna, do Governo de SP, em Novo Horizonte.

No total, 40 pessoas participaram da corrida e 10 da caminhada. “Fizemos camisetas para a equipe e demos troféus e prêmios para os primeiros colocados masculino e feminino, com a ajuda de patrocinadores”, detalha. Ao final, todos os participantes celebram em festa conjunta.

“Nosso intuito maior é a aproximação, resenha e interação entre os clientes e barbeiros, além de movimentar todos na questão da saúde. De forma divertida, todos ganhamos com isso, tanto no físico quanto no mental”, expõe Neves, que já planeja organizar uma corrida própria.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região