O patrimônio público da cidade de Santa Adélia foi alvo de vândalos mais uma vez. No último final de semana, foram destruídas peças, dentre elas pia e vasos sanitários, dos banheiros públicos das praças Anuor Nahes e Dr. Adhemar de Barros.
“Os atos de vandalismo são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de educação e respeito pelo patrimônio que é de todos, nem se dá conta que estraga o patrimônio que pertence a toda população. Investimos nas praças constantemente pois são locais de grande movimento do município, além de ser um ponto de referência para os moradores e visitantes, e ações como essa só prejudicam a população”, disse o prefeito Guilherme Colombo.
Guilherme pede aos santa-adelienses que ajudem a cuidar dos prédios públicos, porque cada centavo que é gasto para recuperar algo que foi depredado deixa de ser investido no que a cidade realmente precisa. “Deixamos de investir em algo novo para reparar o patrimônio atacado por esses vândalos”, salientou.
Na semana passada, também houve furto de fiação e relógio de medição de energia na Academia da Saúde e na quadra, ambas situadas no Jardim Darcisinho.
De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.
Autor