Bandalheira do Bem leva estudantes da região para praças públicas
A 4ª edição do projeto começou nas cidades de Santa Adélia e Pindorama; grupo trouxe arte e diversão para a população
Foto: DIVULGAÇÃO - Projeto da Bandalheira do Bem foi criado em 2017 e tem como palco praças públicas, centros culturais e teatros
Por Da Reportagem Local | 26 de setembro, 2022

Praças lotadas, palmas e muita diversão. Foi assim que as cidades de Santa Adélia e Pindorama, no interior paulista, receberam o Bandalheira do Bem, no dia 6 de setembro, para as primeiras apresentações do projeto nesta temporada de 2022. O grupo chegou em cortejo, sua marca registrada, envolvendo a população com muita música, dança, teatro e artes circenses.  

Em Santa Adélia, a performance aconteceu no período da manhã, na Praça Dr. Adhemar de Barros, reunindo estudantes, educadores, autoridades e a população. A apresentação fez parte das comemorações da Semana da Pátria das escolas municipais. O prefeito Guilherme Colombo esteve presente junto com a sua esposa e secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, e seus filhos.   

“É sempre uma alegria receber a Bandalheira do Bem em nossa cidade. As crianças e adolescentes adoram a apresentação que envolve música, malabarismos e muita interatividade. Cultura e entretenimento ao alcance de todos, sempre com muita animação. Agradecemos ao grupo e a todos os patrocinadores por nos proporcionarem mais essa linda apresentação”, diz o prefeito.  

No período da tarde, foi a vez de Pindorama, que também levou a comunidade para a Praça da Matriz Santo Antônio. Lá, as crianças cantaram, dançaram e interagiram com os artistas. Professores e profissionais das escolas acompanharam as atividades.   

O evento também contou com a presença do prefeito Geraldo Felippe Junior que se pronunciou após a apresentação. Também participaram das atividades a representante da Colombo Agroindústria, Thaís Quizadas (Colombo Agroindústria) e os apoiadores Luís Henrique Ramos e Soraia Ramos, da AW&G.  

Para Fernando Caprio do grupo Colombo, o projeto traz uma linguagem de fácil compreensão para o público infantil e, muito mais do que levar alegria, apresenta ensinamentos e valores de uma forma divertida e autêntica. “Desperta o sentimento da importância do apoio das empresas e da comunidade em geral para o desenvolvimento saudável das crianças alcançadas pelo projeto”, destaca.  

Criado em 2017, o Bandalheira do Bem reinventa sua performance a cada edição, com novo repertório e atividades, tendo como palco praças públicas, centros culturais e teatros. A 4ª edição conta com nove apresentações presenciais em espaços públicos e três virtuais.   

“Nossas primeiras apresentações em Santa Adélia e Pindorama foram um sucesso. Agora, nosso foco é a programação de outubro, que, por ser Mês das Crianças, está recheada de apresentações, lives e oficinas on-line”, ressalta o diretor artístico do projeto, Dimi Zumquê, lembrando que todas as atividades são abertas e gratuitas.   

Além de Dimi, integram a banda: Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira e as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás - que além do talento, proporcionam maior identificação do público infantil com o projeto. Quem acaba de chegar ao grupo é a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para incrementar o trabalho da trupe.  

A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio da Colombo Agroindústria, Açúcar Caravelas, Grupo Imediato, Bostik Fortaleza e apoio da AW&G. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Arena de eventos é inaugurada em Olímpia com samba e costelada
Por Da Reportagem Local | 04 de setembro de 2024
Lucy Montoro conduz projeto para capacitar pessoas com deficiência
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Rio Preto recebe Feira do Intercâmbio com escolas de educação internacional