Bandalheira do Bem faz apresentação em Ariranha nesta terça-feira
Projeto leva música, diversão, arte e entretenimento de forma gratuita a crianças e jovens da região
Foto: DIVULGAÇÃO - Bandalheira do Bem reúne apresentações de dança, música, malabares e palhaços
Por Da Reportagem Local | 11 de outubro, 2022
 

Diversão, arte e conhecimento. Buscando levar esses três ingredientes principais para o público infanto-juvenil do interior paulista, a Bandalheira do Bem preparou uma agenda comemorativa para outubro – mês das Crianças – com atividades presenciais, todas abertas e gratuitas. Esta é a 4ª edição do projeto voltado a estudantes de escolas públicas e à população em geral nas cidades incluídas na rota de apresentações.  

No dia 11 de outubro, o grupo estará em Ariranha, às 9 horas, fazendo uma apresentação para a população na Praça Matriz Igreja São João Batista. As atividades reúnem cortejo, muita música, dança, teatro e artes circenses, proporcionando cultura e alegria para todo o público. “Preparamos um show completo, com novidades no repertório, e novas atrações que devem alegrar a todos”, garante Dimi Zumquê, diretor artístico do projeto.  

A origem do Bandalheira do Bem está associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. A cada edição, desde 2017, o grupo reinventa sua performance, cria um novo repertório e incrementa a apresentação com um tradicional cortejo inicial, que proporciona um resgate da cultura popular brasileira, tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda com uma apresentação especial em um teatro da cidade de Ribeirão Preto. 

Integram a banda Dimi Zumquê, Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira e as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás, que além do talento, proporcionam maior identificação do público infantil com o projeto. Quem acaba de chegar ao grupo é a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para incrementar o trabalho da trupe.  

A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, projeto do Governo do Estado de São Paulo de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio da Colombo Agroindústria, Açúcar Caravelas, Grupo Imediato e Bostik Fortaleza e apoio da AW&G. Todas as atividades são abertas e gratuitas. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Em Marapoama, campanha Mamãe Premiada terá sorteios e show
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Assistência Social de Santa Adélia entrega kit higiene para estudantes