Banda Sinfônica de Catanduva se apresenta hoje com novo repertório
Exibição será na Igreja São Francisco, a partir das 20 horas; aos interessados em prestigiar, a entrada é gratuita
Foto: Prefeitura de Catanduva - Concerto terá Coro Sinfônico, clarinetista Jasiel Moraes e o tenor Tobias Varini
Por Stella Vicente | 28 de julho, 2023

A Banda Sinfônica de Catanduva entra em cena para apresentação única nesta sexta-feira, 28, a partir das 20 horas. O local será a Paróquia de São Francisco de Assis, situada na rua São Luís, nº 860. O repertório da exibição será novo e intitulado “Sinfonia em Catanduva: uma noite de emoções”, e contará com músicas do Carnevale Di Venezia.

Para abrilhantar a noite, estarão presentes o coro sinfônico de Catanduva, o solista e clarinetista Jasiel Moraes e o tenor Tobias Varini. Aos interessados em prestigiar, a entrada é gratuita.

De acordo com o maestro Guilherme Moreira, regente da Banda Sinfônica e do Coro Sinfônico, o repertório deste ano continua bastante variado, contando com algumas peças clássicas da música erudita como Also sprach Zarathrusta, de Strauss, e Ave verum corpus, de Mozart.

“Também teremos um momento de homenagem de músicas italianas com o tenor Tobias Varini com peças conhecidíssimas como Sole mio (da novela Terra Nostra) e Parla Piu Piano (tema do filme O Poderoso Chefão), alguns temas de filmes, como a peça ganhadora do Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1961, The Exodus, e o recente filme recorde de bilheteria, Guardiões da Galáxia”, conta.

O maestro revela ainda que, seguindo essa linha mais descontraída, a Banda Sinfônica também apresentará peças infantis, como Pokémon.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva