Bamuca promove curso preparatório para interessados em ingressar na banda
Módulos teóricos e práticos são para crianças a partir de 8 anos; todos os instrumentos são fornecidos aos alunos
Foto: DIVULGAÇÃO - Banda Marcial de Catanduva é destaque em instrumental de sopro, percussão, dança e coreografia
Por Myllayne Lima | 28 de abril, 2022
 
 

A Banda Marcial de Catanduva, Bamuca, está com inscrições abertas para aulas musicais em módulos teóricos e práticos para crianças a partir de 8 anos. Todos os instrumentos são fornecidos pela banda e as aulas são gratuitas.  

“A Banda Marcial de Catanduva foi fundada em 1995, vem se consolidando há anos como um dos principais projetos voltados à prática instrumental de sopro, percussão, dança e coreografia. A Bamuca tem como principal objetivo promover o gosto pela música, o processo social, literário, a cultura dos cidadãos. Também visa à inclusão social, à formação da cidadania, através do ensino da música instrumental, dança e coreografia para crianças, adolescentes, jovens e adultos do nosso município”, explica o maestro Wilson Morais. 

Wilson elenca os pilares da banda. “Trabalhamos em favor do enriquecimento intelectual com maior habilidade de convivência social desenvolvendo nos nossos alunos vocação para melhor compreensão das demais disciplinas escolares, para isso temos quatro pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto e apresentar a ser.” 

O maestro relata que, antes da pandemia, o número de alunos era maior e, agora, a Bamuca busca aumentar o contingente. “Antes da pandemia da Covid-19 tínhamos 60 alunos no corpo musical e 55 alunos na linha de frente, totalizando 115. O horário do currículo escolar vem passando por mudanças, aos poucos vamos nos adaptando para que nossos alunos voltem a praticar até aos finais de semana. Estamos dando o nosso melhor para que nosso movimento de Bandas Marcial e Fanfarra não acabe. Hoje a banda está com 58 alunos no total.” 

O desejo de Wilson é reunir o maior número de pessoas para compor a banda. “Vamos incentivar as crianças, adolescentes, jovens e os adultos a voltarem a participar da Bamuca. Estamos fazendo uma corrente para que a banda volte a desfilar com seus 120 alunos.” 

A Bamuca ministrada aulas de trompete, trombone e percussão. Além de corpo coreógrafo e baliza. Para se inscrever o candidato deve comparecer nos dias e horários de ensaio com xerox do RG e xerox do comprovante de residência. As aulas são realizadas no CAIC, localizado na rua Antônio Zancaner, 630, Solo Sagrado, na quarta e sexta-feira das 17h às 20h, e no sábado das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3524-9944. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna