Baile de Carnaval marca a tarde dos idosos no Recanto Monsenhor Albino
Assistidos da instituição participaram da folia ao som das antigas marchinhas, com serpentina, confete e outros itens carnavalescos
Crédito: Divulgação/FPA - Baile faz parte do tratamento, podendo auxiliar na melhora de alguns aspectos do envelhecimento
Por Da Reportagem Local | 23 de fevereiro, 2023

Animação e alegria não faltaram no bailinho de carnaval “Bloco dos Platinados” dos idosos assistidos pelo Recanto Monsenhor Albino na tarde do dia 16 de fevereiro. Com fantasia, ou sem, eles mostraram todo o brilho e alegria dessa época.

“Fizemos a inclusão de todos os institucionalizados, sendo eles de grau I, II e III de cuidados. A folia aconteceu ao som das antigas marchinhas de carnaval, com muita serpentina, confete, glitter, máscaras, plumas e café da tarde especial”, disse a gerente administrativa da instituição, Silvia Moreno.

Organizada pela equipe multidisciplinar, o baile também faz parte do tratamento, onde atividades cognitivas podem auxiliar na melhora de alguns aspectos que envolvem o envelhecimento.

“Acessando as vivências, eles relembram seu passado contando como se divertiam, resgatando memórias e trabalhando a parte cognitiva e motora. O carnaval é uma celebração popular muito forte; por isso temos tanta facilidade em convencer a pessoa idosa a participar”, explicou Silvia.

O Recanto Monsenhor Albino é uma das oito unidades de negócio mantidas pela Fundação Padre Albino. A entidade tem um calendário com várias atividades visando a integração dos idosos entre si e com a comunidade para que eles permaneçam ativos e participantes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo