O coreógrafo e bailarino Henry Sousa, de 13 anos, conquistou prêmios em São José do Rio Preto no festival Fest Dance Brasil. Ele garantiu o 1º lugar na categoria dança gospel com a coreografia “Luz que me Transforma” e o 2º lugar no estilo livre com a coreografia “Confiante”, mesma que ganhou o título, em julho deste ano, na etapa do Fest Dance Brasil na cidade de Bebedouro.
“Iniciei minha trajetória na dança um pouco mais tarde em consideração aos outros bailarinos; aos 11 anos, em 2023. No começo, me inspirei na vontade de ser reconhecido no meio artístico e nos estilos de dança”, comenta o artista, que criou e ensaiou sozinho as duas coreografias.
Como bailarino, Henry pretende buscar mais aprendizados para sua carreira. “Quero um dia fundar minha própria escola de dança e ensinar o que eu sei para o próximo.”
Ainda este ano, o jovem estará presente no espetáculo de encerramento da temporada, em sua escola de dança, e tem outros trabalhos previstos. Em 2026, Henry também estará no circuito Fest Dance Brasil e pretende participar do Festival Dança Catanduva, o maior realizado na região – que este ano atraiu 66 grupos de diversas cidades, com 327 coreografias apresentadas.
Autor