
Após tomar conhecimento de roubo à residência em Monte Aprazível na manhã do último sábado, 27, as equipes do 9º Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, de Rio Preto, deslocaram-se para Barretos, onde, com base em informações de que os autores estariam na cidade, realizaram patrulhamento e abordaram dois veículos com dois ocupantes cada.
Durante a ação, foram localizadas as armas e objetos roubados. Segundo as investigações, tudo indica que essa quadrilha já havia praticado roubos em várias cidades da região, incluindo Monte Azul Paulista, Colina, Olímpia, Catanduva e, mais recentemente, Monte Aprazível. Os indivíduos e objetos foram apresentados à DIG de Barretos.
Em Monte Aprazível, quatro criminosos fortemente armados renderam um casal e fugiram levando aproximadamente R$ 50 mil em joias. Os moradores foram surpreendidos logo após acordar e relataram momentos de terror. A abordagem aconteceu na garagem, no momento em que o homem saía para trabalhar; já a esposa foi acordada sob a mira de uma arma.
Crime semelhante ocorreu em Catanduva, no dia 15 de setembro, quando quatro bandidos armados invadiram residência no Higienópolis, amarraram e amordaçaram os dois moradores. A ação também começou pela garagem – eles teriam pulado o muro e aguardado o casal abrir a casa; depois fugiram com cerca de R$ 5 mil em dinheiro, joias, bebidas e armas de fogo.
Detalhe que na ação do Baep, realizada em Barretos, os criminosos estavam com dois veículos: um Sandero prata, usado no roubo em Monte Aprazível, e uma Fiorino branca, utilizada para a invasão à residência em Catanduva e outras cidades. A quadrilha era de Embu das Artes.
Um quinto integrante do grupo foi preso ainda em Barretos, apontado como responsável por escolher as residências a serem assaltadas. Todos permaneceram presos na cadeia pública local.
Autor
