AVVCC e Lírio dos Vales promovem palestra de prevenção às drogas
Duas entidades planejam outras ações conjuntas para o próximo ano; encontro teve envolvimento do Comad
Foto: Divulgação - Carlos Honório falou sobre avanço das drogas e o papel dos cidadãos e entidades
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro, 2023

Em parceria inédita, a Associação Vem ser Voluntário Construindo a Comunidade (AVVCC) e a Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales iniciam plano de ações conjuntas. O primeiro ato entre as duas entidades consistiu na realização de palestra com foco na prevenção às drogas e responsabilidade social.

O tema foi abordado pelo consultor e palestrante Carlos Honório, na mais recente reunião do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), na quarta-feira, 8.

Em sua explanação, o palestrante trouxe à tona reflexão ampla frente ao avanço das drogas e o papel dos cidadãos e das entidades na proteção e valorização da vida. Além dos conselheiros do Comad, também marcaram presença na reunião o vereador Ivan Bernardi (PRTB) e o cabo Rodrigo Frota, representante da Polícia Militar.

Para as lideranças do movimento, a junção das entidades - AVVCC e Lírio dos Vales - fortalece a atuação social, para que haja protagonismo nas ações e atividades de ambas organizações junto à comunidade. Com essa finalidade, para 2024, serão incrementadas outras atividades.

O Comad é presidido por Luany Keizy M, Namba, enquanto a pastora Lurdes Pereira da Silva conduz a Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales e Edivaldo Batista a AVVCC.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região