Avoiam segue com bazar permanente para arrecadar fundos às Casas de Apoio
Avoiam segue com bazar permanente para arrecadar fundos às Casas de Apoio
Crédito: Divulgação - Há roupas femininas e masculinas, infantis, sandálias, sapatos e também roupas de cama, como lençóis e fronhas
Por Stella Vicente | 19 de janeiro, 2024

A Associação de Voluntários Irmã Ana Maria (Avoiam) está realizando bazar permanente com diversos itens de vestuário a fim de reverter o valor para as Casas de Apoio de Catanduva e Barretos, que ajudam acompanhantes de pacientes que buscam tratamento em ambas as cidades.

Dentre os inúmeros itens disponíveis no bazar, há roupas femininas e masculinas diversas, roupas infantis, desde recém-nascidos até 12 anos, sandálias, sapatos adultos e infantis, e também roupas de cama, como lençóis e fronhas. Os valores variam, mas são acessíveis, a partir de R$ 5.

O Bazar Beneficente da Avoiam é permanente, localizado na rua Maranhão, 1048, Centro, e funciona de segunda-feira até sábado. O valor arrecadado com as peças é totalmente revertido para cobrir as despesas das Casas de Apoio que a fundadora e presidente da Avoiam, Ana Maria Custódio, é responsável em Catanduva e também em Barretos.

A Irmã Ana Maria Custódio conta que ambas as casas são voltadas para acompanhantes e pacientes que necessitam de acolhimento, vêm de outras cidades e não têm um lugar para ficar ou condições de pagar um hotel, devido aos longos períodos que os tratamentos podem levar.

“Na Casa de Apoio são acolhidas as mãezinhas de prematuros, acompanhantes de pacientes do setor de Queimados, UTI infantil e adulto e estamos acolhendo famílias de pacientes com câncer. Na Casa de Barretos também acolhemos acompanhantes de pacientes com câncer de todo o Brasil”, diz.

A fundadora e presidente da Avoiam revela que estão nos preparativos para mudarem de sede, pois a casa onde está localizado o Bazar está à venda, mas ainda não encontraram um novo lugar. “Estamos no aguardo e acredito que Deus irá nos providenciar na hora certa, como sempre”, pontua.

Além disso, Irmã Ana pede a colaboração para a campanha de Páscoa, que começará no dia 25 de janeiro. Haverá promoções no bazar para que possam arrecadar ainda mais para comprar chocolates, balas e doces diversos para a ação comemorativa.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci