Avoiam celebra 20 anos com posse de nova diretoria hoje
Foto: Reprodução/Redes Sociais - Irmã Ana Maria relembra os 20 anos da Avoiam, hoje com duas Casas de Apoio
Evento será realizado na Casa de Apoio mantida pelo trabalho da Irmã Ana Maria, nesta sexta-feira, a partir da 19h30
Por Da Reportagem Local | 19 de setembro, 2025

A Associação de Voluntários Irmã Ana Maria – Avoiam completa 20 anos de acolhimento e para celebrar a entidade convida a todos para o momento de festejo e renovação. Nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, às 19h30, será realizada a Assembleia Eletiva e a posse da nova diretoria da instituição. O evento será Casa de Apoio da Avoiam, que fica na rua Aracaju, 16, no Centro.

Irmã Ana Maria, que lidera o projeto desde o início, fala sobre a longa jornada de voluntariado. “Quem me deu forças foi Deus para chegar até aqui. Também o que me anima e me dá força é pensar que tem muitas pessoas que precisam de mim, em especial nas Casas de Apoio.” E completa: “Nesses 20 anos não foi trabalho, mas missão divina. Tive muitas lutas, dificuldades, obstáculos, mas todos vencidos com a graça de Deus. Onde tem amor, Deus aí está”.

Ela diz que o sorriso das pessoas é sua recompensa. “Ver muitos milagres da vida de pessoas que chegam para seu tratamento sem nenhuma esperança de vida, ver famílias angustiadas e sem perspectivas e com passar dos dias e até meses, voltarem a sorrir, isso é recompensa. Eu, pessoalmente, nunca penso em ter recompensa, a minha recompensa é em Deus. Aos longos dos 20 anos foram milhares de atendimentos, teve alegrias e também algumas notícias tristes.”

A idealizadora relembra as primeiras etapas do projeto, que foi ampliado e hoje possibilita a manutenção de duas Casas de Apoio, em Catanduva e Barretos. “Desde o início, em 2005, não imaginei que chegaríamos tão longe. Lembro bem dos momentos que os voluntários, junto a mim, atuavam nos vários setores dos hospitais, principalmente hemodiálise, pediatria e quimioterapia. Foram momentos marcantes em que a alegria não dava espaço para a tristeza.”

Irmã Ana Maria expõe o que deseja como futuro da associação criada por ela: “Minha esperança é que a Avoiam consiga uma sede própria para melhor atender nas Casa de Apoio, continuando assim nossa missão e trabalho voluntário, fazer o bem sem olhar a quem. A sede própria é um sonho que pode virar realidade.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva