Equipes da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM) interditaram a avenida Eng. José Nelson Machado, entre as ruas Venezuela e Colômbia, na tarde desta quarta-feira, 15, para manutenção emergencial.
A operação foi desencadeada depois que foi constatado vazamento na tubulação de gás natural que cruza o local, sob responsabilidade da GasBrasiliano. Nas redes sociais, chegou a circular vídeo que mostrava o ponto da interdição e um ruído bastante alto, que seria do vazamento.
O comunicado sobre a interdição foi veiculado pela Saec por volta das 15h20, informando que a empresa responsável pelo fornecimento do gás havia sido acionada para os reparos.
Por volta das 18h15, o órgão divulgou nota atualizada sobre as providências tomadas: “A Saec comunica que todas as medidas de segurança já foram tomadas e a inspeção já foi feita no local, onde um tubo de gás encanado foi rompido, na avenida José Nelson Machado.”
O trânsito entre as ruas Venezuela e Colômbia foi, então, liberado. Apesar disso, a autarquia reforço a orientação para que os condutores evitassem o trecho, procurando por rotas alternativas. “Equipes da Saec e da empresa responsável pelo fornecimento de gás natural da cidade estão no local para dar andamento aos reparos”, afirmou.
Um dos riscos que o vazamento de gás envolve é o de explosão e incêndio. Consultada por O Regional, a GasBrasiliano confirmou a ocorrência e as informações da Saec, frisando que o dano na rede foi ocasionado por obra de terceiros. A empresa é responsável pela distribuição de gás canalizado na região noroeste do Estado de São Paulo, abrangendo 375 municípios.
Autor