AVCC promove festa junina na Quimioterapia; HPA também tem arraiá
Celebrações envolveram pacientes e colaboradores, favorecendo a interação e fortalecendo os laços entre eles
Foto: Divulgação/FPA - Evento proporcionou acolhimento aos pacientes em tratamento quimioterápico
Por Da Reportagem Local | 30 de junho, 2024

O Hospital de Câncer de Catanduva - HCC foi palco de animada festa junina na sexta-feira, 28, organizada pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) em parceria com os colaboradores do hospital. O evento proporcionou alegria e acolhimento aos pacientes em tratamento quimioterápico, levando momento de descontração e celebração.

Com direito a guloseimas típicas, como pipoca, paçoca, bolo de milho, cachorro-quente e pé de moleque, o arraiá envolveu todos os presentes em clima festivo e de solidariedade. Os pacientes participaram ativamente das comemorações, que incluíram decoração temática.

"Organizar essa festa junina é uma forma de trazer alegria e leveza para o ambiente hospitalar. Sabemos que o tratamento contra o câncer é uma jornada difícil e momentos como este são importantes para elevar o ânimo e proporcionar um pouco de distração", dizem as voluntárias.

"A festa junina também foi oportunidade para fortalecer os laços entre os pacientes, seus familiares e a equipe do hospital, criando uma rede de apoio essencial para enfrentar os desafios do tratamento. A AVCC e os colaboradores do Hospital de Câncer mais uma vez mostraram o poder da solidariedade e do cuidado humanizado, fundamentais para a recuperação e bem-estar dos pacientes", agradeceu Julio Caesar Luiz, gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino.

CRIANÇAS INTERNADAS

O Hospital Padre Albino promoveu festa junina na quarta-feira, 26, envolvendo as crianças internadas na Pediatria ‘Irmã Deolinda’, Unidade de Tratamento de Queimados/UTQ e Unidade de Urgência e Emergência/UUE, com entrega de sacolinha surpresa junina, cachorro-quente e bolo de pote.

“A festa é promovida anualmente para levar às crianças um pouco de alegria nesse momento de internação”, disse a responsável técnica do Serviço de Enfermagem, Regina Pardim, que teve a colaboração da coordenadora de Enfermagem responsável pela Pediatria, Sandra Cavalieri, da coordenadora da UTQ, Isabela Galiardo, da coordenadora da UUE, Verônica Evaristo, e do Serviço de Nutrição e Dietética.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci