Autores representam a região no Gibi SP Festival 4.0
Foto: Arquivo Pessoal - Sidemar de Castro e Kelly Krisel são colaboradores da Editora Ynk&Blood Comics
Sidemar de Castro, colunista de O Regional, e a professora e escritora Kely Krisel marcarão presença no evento
Por Da Reportagem Local | 22 de agosto, 2025

Nos dias 6 e 7 de setembro acontece na capital a quarta edição do Gibi SP Festival, um dos mais importantes eventos de cultura geek do país. Como nas edições anteriores, a região será representada pelo colunista de O Regional, Sidemar de Castro (coluna Imagem&Ação) e a professora e escritora de Cajobi, Kelly Krisel. Ambos são colaboradores da Editora Ynk&Blood Comics, que edita revistas clássicas de terror (Calafrio, Mestres do Terror, Terror Negro), fantasia e ficção (Delirium), faroeste (Oeste Bravio) e humor (Terrir).

O Gibi SP Festival 4.0 já confirmou nomes de peso do cenário nacional e internacional de quadrinhos, como Ivan Costa, um dos idealizadores da CCXP, que traz sua vasta experiência para as discussões sobre o mercado de quadrinhos.

Outra atração é Pedro Mauro, artista que desenhou para o icônico personagem Tex na Itália e é coautor de obras aclamadas como Gatilho e A Cangaceira. Além dele, Paulo Maffia, lenda da edição de quadrinhos Disney no Brasil, responsável por manter o Zé Carioca em alta por mais de 20 anos.

Também estarão presentes André Forastieri, criador da icônica Revista Herói, que marcou uma geração e promete novidades em comemoração aos 30 anos da publicação; Marcos Collares, roteirista que deu nova vida às aventuras do personagem Conan nas Crônicas Hiborianas, e Leandro Luigi, editor com mais de 30 anos de experiência e que trabalhou em clássicos como Watchmen, Sandman e Akira.

Além dos painéis com convidados especiais, o evento terá um Artist's Alley com muitos artistas independentes, oferecendo a oportunidade única de conhecer novos talentos, adquirir artes originais e prints exclusivos. Editoras como a JBC, Mythos e Hyperion Comics, entre outras, também estarão presentes, com lançamentos e um catálogo variado para os colecionadores.

Outro ponto alto é o Mercado de Pulgas, um espaço tradicional para quem busca raridades, edições esgotadas ou quer desenterrar gibis que marcaram época. E para deixar a experiência ainda mais divertida, o festival contará com um Quiz Nerd, onde os participantes podem testar seus conhecimentos e concorrer a prêmios.

EVENTO ACESSÍVEL

O Gibi SP Festival é conhecido por ser um evento acessível. Crianças de até 10 anos e Pessoas com Deficiência (PcD) têm entrada gratuita. O local também é pet friendly, mas lembre-se de usar coleira e guia, e, para cães de grande porte, a focinheira é obrigatória.

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e todos os valores são promocionais, funcionando como meia-entrada para todos. Os preços variam entre o ingresso para um dia e o combo para o fim de semana completo. Também é possível comprar os ingressos no local.

O evento será na Bunkyo, que fica na rua São Joaquim, 381, Liberdade, em São Paulo/SP. No sábado, dia 6, o funcionamento será das 10h às 20h, enquanto no domingo, 7, das 10h às 18h.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
Artesãos fazem feira de forma independente na Estação Cultura
Por Da Reportagem Local | 26 de setembro de 2025
‘Dança em Foco’ tem três dias de apresentações no Teatro Municipal
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Cine Debate exibe filme queniano premiado em festivais independentes