
Começa na segunda-feira, dia 22, a série de entrevistas das rádios Vox FM e Vida FM sobre o possível aumento de IPTU no município. Conforme estudo contratado pela Prefeitura de Catanduva para revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), um dos cenários traçados elevaria o imposto em 54%, em média, superando a marca de 100% em algumas localidades.
Quem abrirá a sequência na segunda, às 9h, na Vox FM, e logo depois na Vida FM, será o presidente da OAB Catanduva, César Hércules, que falará sobre a análise feita pela OAB que apontou série de falhas no projeto apresentado pelo Executivo para alterar a PGV. Além da avaliação jurídica, a ordem também promoveu debate público sobre o tema, no início do mês.
Os próximos entrevistados serão o empresário e ex-prefeito Afonso Macchione Neto, na terça-feira; o empresário e ex-vice-prefeito Roberto Cacciari, na quarta-feira; o advogado e ex-vereador Nilton Candido, na quinta-feira; e o empresário e vereador David Roger, na sexta-feira. As quatro entrevistas serão às 9h30, na Vox FM, e logo na sequência, na faixa das 10h, na Vida FM.
Os convidados também falarão sobre possíveis impactos econômicos e sociais caso o aumento do IPTU se concretize, bem como sobre o atual cenário político em Catanduva e no Brasil. As entrevistas serão transmitidas pela Vox FM e pela Vida FM nas ondas do rádio, aplicativos, sites e plataformas digitais. O jornal O Regional também realizará a cobertura completa.
Autor
