Augusto Cury fala sobre como administrar emoções
Foto: Divulgação - Augusto Cury vai compartilhar reflexões sobre como administrar emoções
Escritor e psiquiatra que é referência internacional em inteligência emocional estará quarta-feira na região
Por Da Reportagem Local | 26 de agosto, 2025

Em um mundo onde a ansiedade é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o mal do século, afetando mais de 260 milhões de pessoas em todo o planeta, cresce a busca por estratégias que ajudem a lidar com as pressões do dia a dia. O estresse, a autocobrança excessiva e os conflitos nas relações pessoais e profissionais têm levado cada vez mais indivíduos a refletirem sobre a importância da gestão da emoção.

É esse contexto que será abordado pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, referência internacional em inteligência emocional e autor de mais de 35 milhões de livros vendidos somente no Brasil, na palestra “Gestão da Emoção e Educação Socioemocional”, que será realizada na quarta-feira, 27, no Buffet Villa Conte, em São José do Rio Preto.

Cury vai compartilhar reflexões sobre como compreender e administrar emoções que impactam diretamente a saúde mental, o desempenho acadêmico e profissional, e a convivência familiar. Questões como ansiedade, estresse, autocobrança e os desafios de uma geração cada vez mais conectada estarão no centro do debate.

O evento é promovido pelo Colégio Objetivo e é aberto ao público, mediante aquisição de ingresso pelo site Sympla. No local haverá Espaço Kids destinado às crianças de 4 a 11 anos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de novembro de 2025
Prefeitura conclui etapa e inicia recape no Santa Rosa
Por Da Reportagem Local | 18 de novembro de 2025
Alunos das escolas municipais fazem Saresp nesta terça-feira
Por Da Reportagem Local | 18 de novembro de 2025
Agricultores precisam atualizar cadastro para manter desconto