Atrações infantis são destaque na agenda do Sesc no final de semana
Crianças podem participar de projeto relacionado à cultura popular, sábado, e assistir à peça teatral ‘Dr. Plástico’ no domingo
Foto: Suzana Barretto - ‘Dr. Plástico’ usa recursos lúdicos e música para falar com as crianças sobre o plástico
Por Guilherme Gandini | 07 de junho, 2024

O projeto “Folclorando: a cultura popular ao alcance das crianças” terá sequência neste final de semana, no Sesc Catanduva. A atividade acontece nas tardes de sábado de junho, a partir das 15 horas. A proposta é aproximar a infância das expressões culturais onde a oralidade, a corporeidade e a brincadeira de pares são ressignificadas, gerando conexões e memórias afetivas.

A iniciativa também valoriza a cultura nordestina, celebrando os mestres da "cultura popular" e as tradições populares. No encontro deste sábado, dia 8, o tema será Luiz Gonzaga, com oficina de forró. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no local, 30 minutos antes do início.

Os próximos encontros terão como temas “As ganhadeiras de Itapuã”, seguida por oficina de samba de roda, no sábado, dia 15, e “Cordel”, com oficina de xilogravura, no dia 22 de junho.

Outra atração para a criançada será o espetáculo teatral “Dr. Plástico”, no domingo, dia 9, às 10h30. De forma lúdica e musical, a peça diverte, ensina e emociona sobre o material mais usado nos dois últimos séculos de nossa história: o polímero, popularmente conhecido como plástico.

Usando muita criatividade na utilização das matérias plásticas, os artistas Dalga Larrondo e Coré Valente propõem um olhar artístico sobre o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Neste caso, não é preciso retirar ingresso, bastando chegar no horário da exibição, que é de graça.

TEATRO

O Coletivo Dell’arte conduz o projeto “Residências artísticas em teatro”, nas tardes de sábado, das 14h30 às 16h30. O espaço é voltado para laboratórios, experimentos, pesquisas, práticas das artes cênicas e produção de espetáculos teatrais. Os encontros abordam atividades de iniciação ao teatro e aperfeiçoamento do talento artístico, além de ampliar horizontes de formação.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho