Ato cívico marca celebração dos 107 anos de Catanduva nesta segunda-feira
Hino do município será interpretado por alunos da rede municipal junto aos atiradores do Tiro de Guerra
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Tiro de Guerra participará do tradicional Ato Cívico em frente ao Paço Municipal
Por Da Reportagem Local | 14 de abril, 2025

A Prefeitura de Catanduva realiza nesta segunda-feira, dia 14 de abril, o tradicional Ato Cívico em comemoração ao aniversário da cidade, que neste ano completa 107 anos de história. A solenidade será realizada no Paço Municipal, a partir das 9 horas, com a presença de alunos da rede municipal, representantes de instituições e da comunidade em geral.

Como parte da programação, serão executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Catanduva, este último interpretado de forma especial pelas crianças da rede municipal de educação junto aos atiradores do Tiro de Guerra 02-012.

O evento também contará com apresentações culturais, incluindo uma coreografia com vestimentas que representam os pontos turísticos de Catanduva e um recital de poemas preparados pelos alunos da rede municipal, exaltando a identidade e a história da cidade.

Catanduva teve sua origem ligada à expansão da cultura cafeeira no interior paulista. O núcleo urbano surgiu a partir de uma antiga fazenda chamada Cerradinho, desmembrada em pequenas propriedades no início do século XX. Em 1918, a cidade foi emancipada, consolidando-se ao longo das décadas como importante polo regional.

De acordo com a prefeitura, a celebração é aberta ao público e integra a programação oficial do aniversário de Catanduva, “promovendo o espírito cívico, o pertencimento e o orgulho de ser catanduvense”.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
Nilton Candido diz que aumento do IPTU vai elevar desemprego
Por Guilherme Gandini | 25 de setembro de 2025
Roberto Cacciari lamenta alta do IPTU sem devolutiva à população
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Vereadores aprovam 5 projetos em sessão dupla na terça-feira