As atletas Gabriela Hartwig Barbuio e Maria Luiza Ferreira da Silva, que fazem parte do elenco do Smelt Bax SD Catanduva, foram convocadas para um treinamento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) chamado Camp. O programa conta com um ciclo de três dias de treinamento, previstos para os dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro.
Atletas de todo o Brasil foram convocadas para participar do Camp da CBB, que tem como objetivo selecionar atletas para representarem a Seleção Brasileira sub-15 no Campeonato Sul-Americano de Basquete. Ao todo, 12 meninas devem ser escolhidas.
A técnica da equipe sub 15 do Bax, Fernanda Hartwig, diz que é gratificante para o projeto receber esse convite. “É um sinal de que o trabalho está sendo bem realizado. Também motiva as outras atletas a quererem treinar cada vez mais para conquistarem uma convocação”, destaca.
Recentemente, pela equipe catanduvense, Gabriela e Maria Luiza disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes de Base, realizado em Foz do Iguaçu, onde ficaram em terceiro lugar após perder para o Bradesco (SP), que viria a ser campeão da competição.
Além desta, elas também disputam, integrando as categorias de base do Bax Catanduva, o Campeonato Paulista sub-15, a Copa Monte Líbano e outras competições estaduais.
Autor