Atletas revelados em Catanduva se enfrentam na final da Copa Gramado
O goleiro Lucas Brito, do Internacional (RS), e o zagueiro Lucas Perez, do Palmeiras (SP), jogaram juntos na escola Bola na Rede
Crédito: Divulgação - Um dos títulos importantes dos atletas desta geração foi o da Dani Cup 2019
Por Da Reportagem Local | 18 de outubro, 2023

Dois atletas revelados pela escola catanduvense Bola na Rede disputaram a final da 3ª Copa Gramado Laghetto Sub-16, uma das principais competições de categorias de base do futebol nacional. O goleiro Lucas Brito, do Internacional (RS), e o zagueiro Lucas Perez, do Palmeiras (SP), jogaram juntos na Bola na Rede em 2019. Na época, eram do time sub-12. Hoje atuam na categoria Sub-16 e se enfrentaram na decisão do título.

A competição ocorreu em Gramado, no Rio Grande do Sul, reunindo as principais equipes do país. A final ocorreu nesta terça-feira, dia 17, entre Internacional e Palmeiras. O time sulista venceu por 2 a 1 e ficou com o título. A decisão ocorreu no Complexo Esportivo Ernesto Volk.

O técnico da Bola na Rede, Rodrigo Lé, disse que os atletas iniciaram na escola com 6 anos de idade. “Eles seguiram juntos na Bola na Rede e conquistaram vários títulos desta geração que chamamos de 2007 (ano de nascimento dos garotos)”, comentou Lé.

Em 2019, quando estiveram juntos, Brito e Perez disputavam jogos de futebol de campo e futsal. Naquele ano, a Bola na Rede fez 52 jogos, conquistando 50 vitórias e 2 empates. Juntos, os atletas não perderam um jogo na temporada.

O treinador lembrou que um dos títulos importantes dos atletas desta geração foi o da Dani Cup 2019, quando Lucas Brito foi o goleiro menos vazado e Lucas Perez foi capitão da equipe. Juntos, conquistaram o título vencendo o San Lonrenzo da Argentina, ficando em primeiro lugar na Série Ouro.

O zagueiro Lucas Perez foi descoberto pelo representante do Palmeiras, Douglas, em 2020, na Copa Dourado. Lucas ainda era da categoria Sub-13 e foi transferido da Bola para o Verdão. Já Lucas Brito foi destaque do Sub-15 do Mirassol, sendo, inclusive, chamado para jogar no Sub-17. Neste ano foi transferido para o Internacional de Porto Alegre.

“É uma satisfação enorme ver dois atletas que iniciaram na Bola na Rede estão atualmente em dois grandes clubes do Brasil. Nossa torcida é para que eles consigam seguir carreira, sendo profissionais de seus clubes”, completou Rodrigo Lé.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 16 de outubro de 2024
Ginástica Artística conquista três títulos por equipe e mais 16 pódios
Por Guilherme Gandini | 15 de outubro de 2024
Bax Catanduva inicia realinhamento do Paulista contra o São José
Por Da Reportagem Local | 15 de outubro de 2024
Novorizontino tem bom início contra o Sport, mas acaba superado