Atletas do Smel Bax se apresentam com foco na primeira competição
Compromisso inicial das jovens jogadoras é já no próximo mês com o Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI), disputado em Criciúma
Crédito: Divulgação - Smel Bax Catanduva levará para Criciúma dez atletas com idades de 18 até 20 anos
Por Stella Vicente | 21 de fevereiro, 2024

As equipes Sub-18 e Sub-20 do projeto Smel Bax Catanduva, parceria do time catanduvense com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentaram-se na última segunda-feira, dia 19, para os treinamentos da temporada 2024. Ainda foram apresentadas as novas atletas do elenco, sendo elas Susu, Victoria, Cecilia Caceres, Maria Clara, Isa Dutra e Mariana.

O primeiro compromisso das jovens jogadoras começa já no próximo mês com o início do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI). A competição será disputada pelo time Sub-20 em Criciúma do dia 11 a 18 de março. Além do Smel Bax Catanduva, participarão as equipes de São José dos Campos, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e as donas da casa.

Segundo a técnica do projeto, Fernanda Hartwig, que faz o trabalho juntamente com a técnica Tatiane Motta, as expectativas para o Campeonato Brasileiro de Interclubes são as melhores possíveis. “Mantemos a base da equipe e só trouxemos pessoas que faltavam para deixá-la ainda mais competitiva”, conta.

A competição funciona no seguinte modelo: os times são divididos em dois grupos de três cada; em seguida, os dois melhores colocados de cada chave se enfrentam na semifinal; quem avançar disputará a grande final do CBI.

Em busca do primeiro título da temporada, o Smel Bax Catanduva levará para Criciúma dez atletas com idades de 18 até 20 anos. “É muito importante porque é um campeonato de muita visibilidade e muito competitivo. E, para a idade das nossas atletas, quanto mais jogarem melhor”, pontua.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis