As equipes Sub-18 e Sub-20 do projeto Smel Bax Catanduva, parceria do time catanduvense com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentaram-se na última segunda-feira, dia 19, para os treinamentos da temporada 2024. Ainda foram apresentadas as novas atletas do elenco, sendo elas Susu, Victoria, Cecilia Caceres, Maria Clara, Isa Dutra e Mariana.
O primeiro compromisso das jovens jogadoras começa já no próximo mês com o início do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI). A competição será disputada pelo time Sub-20 em Criciúma do dia 11 a 18 de março. Além do Smel Bax Catanduva, participarão as equipes de São José dos Campos, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e as donas da casa.
Segundo a técnica do projeto, Fernanda Hartwig, que faz o trabalho juntamente com a técnica Tatiane Motta, as expectativas para o Campeonato Brasileiro de Interclubes são as melhores possíveis. “Mantemos a base da equipe e só trouxemos pessoas que faltavam para deixá-la ainda mais competitiva”, conta.
A competição funciona no seguinte modelo: os times são divididos em dois grupos de três cada; em seguida, os dois melhores colocados de cada chave se enfrentam na semifinal; quem avançar disputará a grande final do CBI.
Em busca do primeiro título da temporada, o Smel Bax Catanduva levará para Criciúma dez atletas com idades de 18 até 20 anos. “É muito importante porque é um campeonato de muita visibilidade e muito competitivo. E, para a idade das nossas atletas, quanto mais jogarem melhor”, pontua.
Autor