Atletas de Catanduva conquistam vaga para o Paulista de Kung Fu
Adalto Miranda e Victor Hugo ficaram entre melhores da seletiva e ainda ganharam o símbolo de Garça Vermelha
Foto: Divulgação - Dois atletas catanduvenses se destacaram na seletiva para o Paulista em Bauru
Por Guilherme Gandini | 05 de junho, 2024

A Academia Tigres de Shaolin, de Catanduva, está comemorando os resultados obtidos na 2ª etapa seletiva para o Campeonato Paulista de Kung Fu, realizado no sábado, dia 1º, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Dois atletas garantiram suas vagas para o torneio estadual.

Adalto Miranda de Carvalho ficou em 1º lugar no kati do facão chinês, enquanto Victor Hugo dos Santos obteve a 1ª colocação no estilo hungar de kung fu e a 3ª no kati de armas longas. Ambos passaram na modalidade em 1° lugar em luta combinada com um tuicha do estilo feihokphai.

“Eles são os únicos que fazem o Leão Chinês na cidade. Além de terem ganhado o símbolo de Garça Vermelha, que representa responsabilidade e dá o papel de monitores de turma, ainda se classificaram para o Campeonato Paulista”, celebra o professor Lucas Fernando Paschoal.

Além de Adalto, Victor Hugo e do próprio Lucas, outros dois atletas representaram a academia no evento: Caio Seminatti Casal e Lucas de Souza de Almeida. “Gostaria de agradece pelo apoio da Smel e do Instituto Viana, de Rio Preto, que proporcionaram esse dia em Bauru.”

A seletiva reuniu os melhores atletas do estado, com envolvimento de escolas, academias e associações filiadas à Federação Paulista de Kung Fu Wushu (FPKF). Já o 35º Campeonato Paulista de Kung Fu está marcado para 24 e 25 de agosto, no Clube Cultura, em Campinas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 16 de outubro de 2024
Ginástica Artística conquista três títulos por equipe e mais 16 pódios
Por Guilherme Gandini | 15 de outubro de 2024
Bax Catanduva inicia realinhamento do Paulista contra o São José
Por Da Reportagem Local | 15 de outubro de 2024
Novorizontino tem bom início contra o Sport, mas acaba superado