Atletas da base do Bax são convocadas para o Sul-Americano
Clara Pestillo, Izabella Chamoro e Mikaelly Iasmin já estão em treinamento na cidade de Araraquara; competição começa no dia 26
Crédito: Divulgação - Izabella é ala, Mikaelly ala armadora e Clara joga na posição de ala pivô
Por Stella Vicente | 19 de novembro, 2023

Três atletas do projeto Smel Bax Catanduva foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. Clara Pestillo, Izabella Chamoro e Mikaelly Iasmin já estão em treinamento na cidade de Araraquara para participarem do Campeonato Sul-Americano na Colômbia.

A competição continental acontece de 26 de novembro a 2 de dezembro, em Bucaramanga. Após o treinamento em Araraquara, que segue até o dia 24, as três atletas do Smel/Bax viajam para o território colombiano. Clara joga na posição de ala-pivô, Izabella é ala e Mikaelly ala armadora. Todas têm 17 anos de idade.

A técnica do projeto, Fernanda Hartwig afirma que são ótimas atletas, muito focadas e empenhadas. “A Mikaelly é muito habilidosa, a Izabella é uma excelente arremessadora de três pontos e a Clara é muito eficiente no garrafão”, detalha.

Para a equipe Smel/Bax, ter atletas da base na seleção brasileira é motivo de felicidade, principalmente pelo reconhecimento que proporciona.

“Estamos muito felizes por elas e pelo projeto, pois toda vez que o trabalho é reconhecido nos incentiva a querer e fazer mais. Temos certeza que vão se sair bem, pois sabemos da força de vontade e dedicação de cada uma delas”, garante Fernanda.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô
Por Da Reportagem Local | 20 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino arranca empate diante do Amazonas na Série B
Por Da Reportagem Local | 20 de junho de 2024
Equipes de handebol de Santa Adélia iniciam participação na Liga Sesi