Os atletas catanduvenses, Alex Pilecco Alves e Fabrício Oliveira Nascimento, fazem parte da seleção brasileira master de handebol, para atletas acima de 35 anos de idade. No último domingo, dia 5, a equipe foi vice-campeã da Copa América de Handebol Master, onde os dois conquistaram uma medalha de prata. A competição aconteceu em Salvador, na Bahia.
Segundo o coordenador técnico do handebol de Catanduva, Osvalter Paulino Junior, a convocação de Alex e Fabrício veio após a participação da equipe catanduvense na Brazil Master Cup, que aconteceu do dia 8 a 11 de junho deste ano, no ABC Paulista.
“O Smel/Catanduva handebol participou na categoria +35 e ficamos na 9ª colocação. Nossa campanha teve uma vitória, um empate e uma derrota. Foram 16 equipes participantes com quatro grupos de quatro equipes cada. Os dois atletas se destacaram nessa competição e foram convocados, sendo titulares em todos os jogos da seleção”, explica o coordenador.
Ele ainda pontua que a Copa América de Handebol está em sua segunda edição e reúne equipes da América Central, do Sul e do Norte. São elas as equipes do Brasil, Chile, Paraguai, República Dominicana, Cuba, Argentina, Uruguai e Canadá. “A primeira edição foi no Chile, a segunda neste ano no Brasil e a terceira acontecerá na República Dominicana no ano que vem, em 2024”, diz.
Sobre o destaque dos catanduvenses na competição internacional, Osvalter afirma que Alex e Fabrício fizeram história. “Os dois atletas encheram de orgulho o handebol de Catanduva com suas atuações e lavram o nome da cidade ao pódio com a camisa da seleção brasileira”, exalta.
Autor