Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro selecionaram atletas da escola catanduvense Bola na Rede para participarem da chamada “peneira”, avaliação de aptidão para seguir carreira no futebol. Ao todo, 19 jovens entre 9 e 16 anos serão avaliados. Os testes serão agendados ainda neste semestre.
Oito garotos serão avaliados no Centro de Treinamento do Corinthians. Eles são das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Sete irão para Belo Horizonte, onde farão testes nas categorias sub-10, sub-11 e sub-12 do Cruzeiro. Outros quatro serão avaliados na famosa Academia do Palmeiras, sendo eles das categorias sub-11 e sub-12.
Os atletas foram selecionados na Copa Guará, que ocorreu de 15 a 21 de janeiro no município de Guará, interior de São Paulo. A Bola na Rede teve apoio da Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) de Catanduva para disputar a competição. A cidade foi representada em sete categorias, com atletas do sub-9 até o sub-16.
Na Copa Guará, os times sub-11, sub-12 e sub-14 da Bola na Rede/Smel sagraram-se vice-campeões. “Os resultados, porém, não refletem no futebol apresentado. Todas as categorias fizeram ótimos jogos, dentro de uma copa extremamente qualificada, com futebol de base de altíssimo nível”, frisa Paulo Lé, gestor da escola.
Segundo ele, uma das propostas da escola, que oferece futebol de campo e futsal, é proporcionar aos alunos a oportunidade de disputarem competições de expressão. “Esses eventos esportivos são ‘vitrines’, já que grandes clubes também participam com suas categorias de base. O clube que não participa, envia os chamados olheiros”, explica.
Autor