Atleta do Bax vence desafio de enterradas pela terceira vez
Pivô Ju Souza conquistou o tricampeonato na 8ª edição do Jogo das Estrelas, sábado, na cidade de Itu
Crédito: Fotojump/LBF - Ju Souza deixou para trás Evelyn e Wanessa nas primeiras rodadas e superou Lê Lisboa na final
Por Da Reportagem Local | 01 de agosto, 2023

A pivô Ju Souza, do Bax Catanduva, conquistou o tricampeonato no Desafio das Enterradas na oitava edição do Jogo das Estrelas 2023. O evento é organizado pela Liga de Basquete Feminino (LBF) e aconteceu sábado, dia 29 de julho, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

Ju Souza deixou para trás, nas primeiras rodadas, Evelyn e Wanessa (Ituano Basquete). Na decisão, com cinco notas 10 do júri, a pivô derrotou Lê Lisboa (Unisociesc/Blumenau) e levou o título pelo terceiro ano consecutivo.

O júri foi formado pelas campeãs mundiais Helen Luz e Simone Pontello, pela ex-treinadora de Santo André, Arilza Coraça, pelo técnico Marcio Bellicieri, que participou de duas edições da LBF CAIXA por São Bernardo, e por Cleide Leone.

A pivô Ju Souza é a única jogadora que tem a habilidade de enterrar atualmente no Brasil. Ela começou a prática por brincadeira, mas gostou. Passou a treinar e não parou mais.

Logo após os desafios, atletas consagradas, formando o time LBF Stars, venceram a LBF Diamonds, equipe das jogadoras novatas, por 102 a 76. A partida começou como brincadeira, com pontuação baixa. Quem entrou primeiro no confronto foram as Stars, anotando os seis primeiros pontos.

As Diamonds reagiram e marcaram uma corrida de 7 a 0 para virar o placar. Dali em diante, as bolas começaram a cair, inclusive de fora. No último minuto do primeiro período, as Stars marcaram quatro pontos seguidos e fecharam a parcial vencendo por 23 a 18.

No segundo quarto, os times seguiram trocando cestas até que as Stars aceleraram e abriram 39 a 27. As Diamonds tentaram reagir, mas, mais experientes, as Stars mantiveram a distância em dois dígitos e fecharam o primeiro tempo vencendo por 47 a 37.

Na volta dos vestiários, em cinco minutos, as Stars levaram a vantagem para 20 pontos no 64 a 44. E não parou por aí. Em uma bola do perímetro de Palmira, seguida por uma bandeja de Joice, o atropelo bateu em 25 pontos (74 a 49), fechando o terceiro quarto com 79 a 57 no marcador.

Com o jogo resolvido, a expectativa passou a ser se o time chegaria no placar centenário, atingido a oito segundos do fim em uma bola de três de Thaissa, do Bax Catanduva. Ainda pelo time Stars, a pivô Bárbara, também do Bax Catanduva, anotou dez rebotes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva leva delegação de 70 pessoas aos Jogos da Melhor Idade