Atleta de taekwondo é campeão na edição Catiguá do Tabafight
Elias Gabriel Tavares se destacou com chutes certeiros, sua especialidade no esporte
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Elias treina na academia de taekwondo Korea Fighter há 3 anos
Por Guilherme Gandini | 03 de maio, 2022
 

O atleta Elias Gabriel Tavares, 27, de Catiguá, da academia de taekwondo Korea Fighter, de Catanduva, foi campeão no campeonato Tabafight, categoria K1, no sábado, 30, na cidade de Catiguá. O evento reuniu atletas de todo o Brasil, com várias modalidades em disputa. 

O representante de Catanduva se destacou na luta com chutes certeiros, sua especialidade no esporte, conseguindo se consagrar campeão por decisão unanime dos árbitros. Elias era o único atleta de taekwondo na disputa – havia competidores do boxe, kickboxing e muay thai. 

Para o professor Everton Rossi, o atleta se preparou muito bem e mereceu a vitória, impondo-se na luta e usando o diferencial que ele tem, que é o taekwondo.   

Já a professora Natália Bernardi disse que o lutador se prepara para as próximas competições e também para a 5ª edição do evento, que será em Novais. “Ele treina com a gente há 3 anos e esse foi o primeiro campeonato que ele disputou representando nossa academia, nesta retomada depois da pandemia”, explica.  

Elias contou que a área de luta, o famoso octógono, estava muito escorregadia e dificultando os movimentos. “Mesmo com condições adversas, consegui impor meus golpes e sair vencedor. Agora é treinar duro para manter o ritmo e vencer os próximos desafios.”  

Em sua trajetória, Elias conquistou o título do 10º Impacto Fight, em Catanduva, em 2018, e foi vice-campeão no 1º IFC Ibirá Fight Combate, em 2019. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso