O atleta Elias Gabriel Tavares, 27, de Catiguá, da academia de taekwondo Korea Fighter, de Catanduva, foi campeão no campeonato Tabafight, categoria K1, no sábado, 30, na cidade de Catiguá. O evento reuniu atletas de todo o Brasil, com várias modalidades em disputa.
O representante de Catanduva se destacou na luta com chutes certeiros, sua especialidade no esporte, conseguindo se consagrar campeão por decisão unanime dos árbitros. Elias era o único atleta de taekwondo na disputa – havia competidores do boxe, kickboxing e muay thai.
Para o professor Everton Rossi, o atleta se preparou muito bem e mereceu a vitória, impondo-se na luta e usando o diferencial que ele tem, que é o taekwondo.
Já a professora Natália Bernardi disse que o lutador se prepara para as próximas competições e também para a 5ª edição do evento, que será em Novais. “Ele treina com a gente há 3 anos e esse foi o primeiro campeonato que ele disputou representando nossa academia, nesta retomada depois da pandemia”, explica.
Elias contou que a área de luta, o famoso octógono, estava muito escorregadia e dificultando os movimentos. “Mesmo com condições adversas, consegui impor meus golpes e sair vencedor. Agora é treinar duro para manter o ritmo e vencer os próximos desafios.”
Em sua trajetória, Elias conquistou o título do 10º Impacto Fight, em Catanduva, em 2018, e foi vice-campeão no 1º IFC Ibirá Fight Combate, em 2019.
Autor