Atleta de Pindorama disputa Campeonato Pan-Americano de Karatê
Foto: Divulgação - Lívia Dominici é tricampeã paulista e ficou em 3º lugar em torneio na Bélgica
Lívia Dominici está na cidade de Lima, no Peru, para defender as cores do Brasil em mais um torneio internacional
Por Da Reportagem Local | 06 de outubro, 2025

A atleta Lívia Dominici, de Pindorama, está na cidade de Lima, no Peru, para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê, uma das competições mais importantes do calendário da modalidade nas Américas. Ela disputa a categoria kumite adulto (21 a 34 anos), faixa roxa, marrom e preta, peso absoluto, e também defende o país na disputa por equipe.

“É uma honra representar o Brasil em um campeonato internacional. Todo o esforço de treinos e preparação é para chegar aqui e dar o meu melhor. Quero levar o nome de Pindorama e do nosso país ao pódio”, destacou a atleta.

Lívia treina karatê desde os 10 anos de idade e compete oficialmente desde os 15. É tricampeã paulista - com títulos em 2016 (Copa São Paulo), 2024 e 2025 - e teve destaque internacional em 2024 ao conquistar o 3º lugar no campeonato da Bélgica.

Além de atleta, Livia é engenheira física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e já atuou na área trabalhando para a Embraer, terceira maior fabricante de jatos do mundo. No esporte, sua trajetória tem sido acompanhada e apoiada pela Indústrias Colombo.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Novorizontino conhece rivais na disputa do novo formato do Paulistão
Por Da Reportagem Local | 13 de novembro de 2025
Novorizontino foca em semana de trabalho para enfrentar Goiás
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2025
Atleta integra Seleção Brasileira em disputa pela Copa do Mundo