A atleta Lívia Dominici, de Pindorama, está na cidade de Lima, no Peru, para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê, uma das competições mais importantes do calendário da modalidade nas Américas. Ela disputa a categoria kumite adulto (21 a 34 anos), faixa roxa, marrom e preta, peso absoluto, e também defende o país na disputa por equipe.
“É uma honra representar o Brasil em um campeonato internacional. Todo o esforço de treinos e preparação é para chegar aqui e dar o meu melhor. Quero levar o nome de Pindorama e do nosso país ao pódio”, destacou a atleta.
Lívia treina karatê desde os 10 anos de idade e compete oficialmente desde os 15. É tricampeã paulista - com títulos em 2016 (Copa São Paulo), 2024 e 2025 - e teve destaque internacional em 2024 ao conquistar o 3º lugar no campeonato da Bélgica.
Além de atleta, Livia é engenheira física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e já atuou na área trabalhando para a Embraer, terceira maior fabricante de jatos do mundo. No esporte, sua trajetória tem sido acompanhada e apoiada pela Indústrias Colombo.
Autor