Atleta de Palmares é vice-campeão mundial de Muay Thai na Tailândia
Brendon Lee Santos de Oliveira, de 15 anos, superou um atleta da Nova Zelândia, mas perdeu para um galês na final
Crédito: Divulgação - Com apenas 15 anos, ele alcançou o feito após uma batalha contra um competidor galês
Por Stella Vicente | 24 de março, 2024

O atleta de Palmares, Brendon Lee Santos de Oliveira, foi vice-campeão no Campeonato Mundial de Muay Thai, na Tailândia. Com apenas 15 anos, ele alcançou o feito após uma batalha contra um competidor galês. Brendon pôde participar da competição graças ao empenho de seu pai, Sidnei Aparecido de Oliveira, que realizou campanha de arrecadação para suprir os custos da viagem.

Sidnei conta que começou a treinar artes marciais ainda em 1990, quando chegou a Palmares. Desde então, já praticou Capoeira, Kung Fu, Karatê, Kickboxing, Boxe chinês e, por último, o Muay Thai, e passou essa paixão para Brendon.

“Meu filho, logo quando nasceu, jogava capoeira com ele no colo porque ele gostava, tocava o berimbau e ele já mexia as perninhas. Hoje eu não forço, ele faz porque ele ama, assim como eu”, relembra.

A viagem para Tailândia sempre foi um sonho de Sidnei, inclusive, e como não pôde realizar fez o possível para que seu filho tivesse a oportunidade. E Brendon a agarrou com todas as forças, conquistando o segundo lugar em sua categoria de disputa.

“Era para eu ter feito três lutas. A primeira é como se eu tivesse ganhando por um W.O. e já passei para a próxima, fiquei de ‘chapéu’ e já fui direto para a semi. Lutei na semifinal contra um atleta da Nova Zelândia e venci. E na final contra um atleta do país de Gales, onde eu acabei saindo com a derrota e classificando em 2º lugar. Ocorreu tudo bem, mesmo que da semi para a final eu tenha machucado e não deu tempo recuperar o meu tornozelo, mas deu tudo certo”, celebra Brendon, que segue na Tailândia para participar de treinamentos.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu