
O atleta Rafael Tedokon Marchi, da escola catanduvense de futebol e futsal Bola na Rede, está passando por avaliação técnica no time de futsal do Santos Futebol Clube. Rafael tem 13 anos e no campo joga de lateral direito e volante. No futsal atua como ala.
O jovem iniciou na Bola na Rede aos cinco anos de idade, quando começou a praticar futsal. Quando completou dez anos, passou a jogar também futebol de campo. Neste ano, ele foi o lateral direito do Catanduva F.C. no Campeonato Paulista Sub-13.
O Santos mostrou interesse no jovem após acompanhar sua atuação na Copa Band de Futsal. A Bola na Rede cedeu o atleta para disputar a competição pelo Votuporanga, que fez uma bela campanha com Rafael jogando de titular.
Atualmente Rafael defende a Bola na Rede na Copa AME e na União Cup, competições regionais que reúnem diversas equipes de várias cidades que contam com categorias de base no futebol e no futsal.
“O Rafael é um atleta habilidoso, muito versátil. Desde que passou a jogar no campo, vem se destacando nas duas modalidades, já que iniciou sua carreira no futsal”, comentou Paulo Lé, gestor da Bola na Rede.
A escola catanduvense participa de várias competições, o que dá oportunidade de grandes clubes do país analisarem atletas que poderão seguir carreira no futebol.
Recentemente dois ex-atletas da Bola na Rede “se enfrentaram” por clubes de destaque no Brasil. Na final da Copa Gramado Sub-16, o goleiro Lucas Brito jogou pelo Internacional e o zagueiro Lucas Perez jogou pelo Palmeiras. Os atletas jogaram juntos na escola de Catanduva desde os 6 anos de idade.
Autor
