Atleta da periferia é aprovado em ‘peneira’ do Fluminense
Foto: Arquivo Pessoal - Samuel passou pelo Olímpia e chamou atenção do olheiro do Fluminense
Samuel Lima Medrado, de 11 anos, iniciou sua trajetória no projeto social Gol de Ouro, idealizado e mantido por seu pai
Por Da Reportagem Local | 15 de outubro, 2025

Catanduva segue revelando craques para o futebol. O jovem atleta Samuel Lima Medrado, de 11 anos, quer seguir os passos de Alex Sandro (lateral de Catanduva que joga no Flamengo) e Alan Patrick (meia de Catanduva que atua no Internacional). O primeiro passo foi dado: o garoto foi aprovado em avaliação técnica do Fluminense e deve assinar com o clube carioca em 2026.

Samuel começou a jogar bola na periferia de Catanduva, era atleta do técnico e pai, Manoel Lima Medrado, idealizador do projeto Gol de Ouro, criado em 2018, no Jardim Imperial. O responsável passou a ser chamado de Manoel Gol de Ouro e atualmente é vereador em Catanduva.

Natural da Bahia, Manoel Gol de Ouro chegou a jogar nas categorias de base do Vitória e do Palmeiras. Ele deixou o futebol para trabalhar e ajudar sua família, que lutou unida para superar as dificuldades financeiras.

Já Samuel se destacou no projeto social e depois passou a jogar na Escola Bola na Rede, onde treinou futebol de campo e futsal. As duas modalidades proporcionaram a ele adaptação a diferentes posições. No campo, por exemplo, sempre atuou como centroavante, mas, por várias vezes, jogou também como volante.

Quando completou 11 anos, foi convidado para disputar o Campeonato Paulista Sub-11 pelo Olímpia. Samuel se destacou na competição por suas boas atuações. Durante avaliação técnica, foi observado por um olheiro do Fluminense, que o convidou para uma nova avaliação em Xerém, no CT do tricolor carioca. Os testes no Rio ocorreram de 6 a 10 de outubro.

“Como volante, no Olímpia, sua atuação chamou a atenção do observador do Fluminense. Agora, após a aprovação, ele será monitorado pelo clube, que deverá convidá-lo para residir no Rio de Janeiro em 2026. Vamos aguardar. Ele está treinando para isso: buscar seu sonho de ser jogador de futebol profissional”, disse o pai, Manoel.

Diante das dificuldades de manter um projeto social esportivo, Manoel Medrado fez questão de agradecer pelo apoio dos times por onde Samuel já passou: Bola na Rede e Olímpia, que o incentivaram e ofereceram total suporte.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Novorizontino conhece rivais na disputa do novo formato do Paulistão
Por Da Reportagem Local | 13 de novembro de 2025
Novorizontino foca em semana de trabalho para enfrentar Goiás
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2025
Atleta integra Seleção Brasileira em disputa pela Copa do Mundo