O atleta da categoria sub-15 do Catanduva Futebol Clube, Gustavo Máximo, passa por uma avaliação em Minas Gerais, no tradicional clube Atlético Mineiro. O jovem é atacante e conseguiu a oportunidade com a ajuda do preparador físico Elton Bassi.
Segundo Thiago Neves, da WT Esportes, escola catanduvense responsável por esta categoria de base do Santo, foi o preparador que trouxe o atleta para Catanduva. “Foi para treiná-lo e aperfeiçoar algumas valências físicas. Os pais do garoto entraram em contato, dando início à parceria”, conta.
Ele afirma que a escola apoia o atleta fornecendo treinamentos e proporcionando a participação em diversos jogos amistosos e campeonatos.
Thiago avalia o desempenho de Gustavo positivamente. “Ele é um rapaz muito respeitoso, atencioso e sempre busca se aperfeiçoar cada vez mais. É um atleta muito rápido, buscando sempre o confronto do um contra um”, relata.
O técnico ainda afirma ser de grande importância ter este caso como exemplo para que outros atletas se inspirem. “Serve de espelho. É um menino que treinava junto [a eles] e agora está traçando rumos maiores. Serve de combustível para outros atletas buscarem sempre algo a mais”, complementam Thiago e Guilherme Diniz, também treinador da WT e base do Catanduva FC Sub-15 e Sub-17.
OUTROS EXEMPLOS
Thiago e Guilherme ainda destacam a conquista de outro atleta da base. Anthony Gabriel Luqueis, que atualmente joga no sub-17 e está na WT desde os 12 anos, já foi avaliado em duas oportunidades pelo Grêmio de Porto Alegre e aguarda a data para a sua terceira e última avaliação.
“A escola tem alguns alunos e ex-alunos jogando o Campeonato Paulista por times sub-15, sub-17 e até mesmo sub-20. Temos muitas portas abertas e algumas parcerias que possibilitam oportunidades para nossos alunos”, dizem os técnicos.
Autor