
O atleta Murilo Batista Rodrigues fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, o maior evento oficial do país e um dos mais respeitados do mundo. Ele conquistou o 3º lugar, enfrentando atletas de altíssimo nível técnico. “Foi bem legal, foi meu primeiro campeonato de jiu-jitsu”, avaliou, demonstrando estar preparado para desafios ainda maiores.
Além de representar Catanduva com garra na categoria juvenil 1, faixa branca pesadíssimo, Murilo está utilizando o jiu-jitsu como ferramenta para aprimorar seu judô e viver novas experiências. Ele treina intensamente duas vezes por dia.
Acompanhando o jovem de perto na competição esteve o faixa preta Fábio Nazário, técnico da ACES, escolhido pelo presidente da Associação Catanduvense de Esportes, Leonardo Martins.
Nazário destacou a superação e o desempenho do atleta: “Mesmo com todas as dificuldades nos treinamentos e na competição, Murilo ficou em 3º no Campeonato Brasileiro, onde lutam nomes mundialmente conhecidos. Ele aproveitou muito bem a experiência, se manteve firme e demonstrou que tem um futuro promissor no tatame.”
Murilo é atleta do Programa Bolsa Atleta e representa a Aces, que incentiva jovens na jornada esportiva. O projeto tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer - Smel Catanduva. Para quem está começando a trilhar o mesmo caminho que ele, o medalhista brasileiro dá o estímulo: “O começo é difícil, mas depois você vai aprendendo e se adaptando ao jiu-jítsu.”
DOIS OUROS NO TAEKWONDO
Os atletas Gustavo Gandra e Victor Lima, da Smel/Catanduva, conquistaram resultados excelentes no 2º Open RDS Campinas de Taekwondo, no domingo, 4. Gandra disputou a categoria Poomse (formas) faixa preta sub-40 e conquistou a medalha de ouro, enquanto Lima lutou pela categoria Kyorugui (luta) faixa preta +87 kg e também conquistou ouro. A competição serviu de preparação para os Jogos Regionais que acontecem em julho, em Votuporanga.
Autor
